A Love Gifts, rede de franquias especializada em presentes criativos e decoração, aposta no modelo Store In Store para expansão da marca. O modelo unificado não é inédito no franchising, mas tem sido considerado uma tendência de fortalecimento e expansão – com os custos reduzidos – das marcas para 2022.
Esse “novo” modelo de negócio vem ganhando destaque por suas principais características: otimização, colaboração, melhor aproveitamento de espaço, além da redução de custos operacionais e ganho de escala. Marcas como Instituto Gourmet e Instituto Embelleze, pertencentes ao grupo SMZTO, anunciaram recentemente essa parceria.
É importante frisar que o modelo Store In Store não precisa necessariamente ser de marcas do mesmo grupo, a Love Gifts, por exemplo, começou a estruturar esse novo modelo em novembro de 2021 e em dezembro, inaugurou a primeira unidade dentro da loja Nosso Granel, especializada em alimentos saudáveis.
“É necessário estudar bem o local onde será inserido a marca. Escolhemos a Nosso Granel pois acreditamos que atingimos um público alvo semelhante”, comenta Fábio Farias, CEO da Love Gifts.
A meta da rede é inaugurar ainda esse ano 20 unidades no modelo Store In Store, e está disposta a analisar outros tipos de empreendimento para inserção da marca. O valor de investimento para esse modelo é de R$ 35 mil já com taxa de franquia, estoque inicial e mobiliário padrão. “É primordial que nosso espaço tenha as mesmas características de nossas lojas físicas”, finaliza Fábio.
Hoje, a Love Gifts possui 65 unidades em funcionamento com mais de 2 mil itens a venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede.
Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a mesma sensação de uma experiência em loja física. A expectativa da marca é até o final de 2022 ter 100 lojas em atuação.