Loucos por Coxinha mira expansão em São Paulo com sua centésima unidade

A rede de franquias especializada em mini salgados, aposta no robusto cenário econômico do estado para aumentar sua presença no setor de alimentação

São Paulo, o epicentro dos negócios no Brasil, de acordo com uma pesquisa da BigDataCorp, concentra 30,9% das empresas ativas no país. Aproveitando esse cenário de crescimento e oportunidades, a franquia Loucos por Coxinha anuncia seu plano de expansão com a unidade de número 100.

“Queremos celebrar o marco da centésima unidade da marca nesse estado que é reconhecido mundialmente por suas vastas oportunidades de negócios”, pontua Ayrton Carvalho – Executivo de Franquias da rede. Com uma proposta inovadora que inclui coxinhas com recheios variados (frango, frango com bacon, pizza, carne de sol, calabresa, pepperoni e costela suína), além de churros e kibes, a rede oferece um conceito produto frito na hora, 100 coxinhas prontas em 02 minutos e de alta qualidade, que já conquistou consumidores em diversas partes do Brasil.

Dados recentes da Fundação Seade revelam que o estado de São Paulo teve o melhor primeiro semestre dos últimos cinco anos em termos de interesse de empresas privadas e públicas em realizar negócios, com aportes que somaram R$ 102,43 bilhões entre janeiro e junho de 2024. “Temos recebido inúmeros contatos de empresários interessados em levar a Loucos por Coxinha para o estado de São Paulo. Chegar a esse mercado sempre foi um sonho para a nossa rede e com o mercado em ascensão, decidimos aceitar o desafio de ingressar nesse cenário promissor”, destaca Carvalho.

Além disso, o setor de franquias no Brasil registrou um crescimento de 12,8% no segundo trimestre de 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O segmento de Alimentação – Food Service, em especial, obteve o segundo melhor desempenho com uma alta de 16,4%, impulsionada pela busca dos consumidores por opções de alimentação com melhor custo-benefício, além do fortalecimento do mercado de delivery. Já a marca alcançou um impressionante crescimento de 33% nesse mesmo período, superando expectativas.

“São Paulo sempre foi um dos nossos sonhos, pela robustez econômica e pelo mercado gastronômico que é referência nacional. Acreditamos que nosso modelo de negócio, alinhado à demanda crescente por produtos acessíveis e de qualidade, será muito bem recebido. Nosso foco está em atender com excelência e proporcionar uma experiência diferenciada para os consumidores paulistas, em shopping, em metrôs, universidades, hipermercados, eventos e até mesmo em estádios de futebol”, comenta Carvalho.

Com embalagens modernas e material gráfico exclusivo, como cones, caixinhas e sacolas, a Loucos por Coxinha se destaca não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pela experiência visual e prática oferecida ao cliente. Com o plano de expansão em andamento, rede prepara sua chegada ao estado de São Paulo, nas cidades de São Paulo, Campinas, Bauru, Sorocaba e São José dos campos, trazendo consigo uma trajetória de sucesso e crescimento constante no mercado brasileiro de franquias de alimentação.