Aos 33 anos, a engenheira civil Fernanda de Jesus Almeida Silva tinha a vida profissional consolidada em São Paulo, trabalhando para grandes construtoras. Foi nesse ramo que ela conheceu o marido, Francisco de Assis e, juntos, tinham o sonho de empreender.
A trajetória empreendedora do casal ganhou um novo rumo após o falecimento do pai de Francisco, que os levou a deixar a capital paulista e recomeçar no interior, em uma cidade próxima a Mirassol d’Oeste (MT). Na região, Francisco já possuía sociedade em fazendas, o que abriu caminho para que o casal construísse uma nova fase da vida e dos negócios.
“Foi um choque. Além da dor da perda, precisei lidar com a incerteza sobre o que fazer profissionalmente. Na construção civil, é essencial conhecer a mão de obra e o mercado local, e eu não tinha esse conhecimento na região”, relembra Fernanda.
No meio dessa fase de transição e instabilidade, veio outra surpresa: a descoberta da gravidez. “Era como se o mundo estivesse de ponta-cabeça. Tudo mudou de uma vez só”, conta. E mudaria novamente, desta vez, como empreendedora.
Início no franchising
Em uma das idas a São Paulo, Fernanda viu uma placa de uma franquia de depilação a laser e surgiu a ideia: “Por que não abrir algo assim em Mirassol d’Oeste, já que não havia nenhuma opção?”.
A primeira pesquisa foi frustrante: a marca que conheceu, famosa no mercado, não atendia peles bronzeadas e negras, além de não oferecer um atendimento com o qual ela se identificasse. Foi então que, em uma nova busca, encontrou a Maislaser by Ana Hickmann.
“No primeiro bate-papo já senti que havia encontrado o parceiro certo. O atendimento, a tecnologia e o cuidado com o cliente me conquistaram”, conta. Em 2022, ela inaugurou a primeira unidade em Mirassol d’Oeste.
Além disso, Fernanda destaca o suporte da franquia em todo o processo de aquisição e operação da Maislaser by Ana Hickmann. “Nos sentimos amparados pela franqueadora tanto do ponto de vista técnico como administrativo, isso foi essencial para a escolha da franquia”, diz.
Atendimento humanizado
O impacto do negócio na vida dos clientes é tão marcante quanto na vida de Fernanda. Ela lembra, com emoção, de uma cliente que enfrentou dois anos de depressão pós-gestação e desenvolveu melasma durante a gravidez.
“Ela nos procurou já em processo de recuperação, mas com a autoestima ainda abalada. Após a primeira sessão, o melasma apresentou uma melhora incrível. Ela chorou, disse que nós a salvamos. Eu chorei junto, a equipe também. Foi um momento que nunca vamos esquecer”, lembra.
Para Fernanda, a Maislaser by Ana Hickmann representa uma oportunidade de transformar vidas, inclusive a sua própria. “Hoje eu vejo que cada desafio foi parte de um caminho que me trouxe até aqui. E ainda estamos só no começo”. Até o fim deste ano, ela irá inaugurar sua segunda franquia da Maislaser by Ana Hickmann, em Tangará da Serra (MT).
2 milhões de clientes
A utilização do laser na estética cresce todos os anos. No entanto, essa expansão acelerada também trouxe um problema: a proliferação de clínicas que utilizam equipamentos de baixa eficiência, resultando em tratamentos insatisfatórios.
Na contramão desse cenário, a Maislaser by Ana Hickmann se destaca por oferecer equipamentos com tecnologia inovadora e exclusiva, que combinam as três principais tecnologias do segmento – Alexandrite, Diodo e ND Yag – em um único dispositivo, garantindo maior eficácia e segurança nos tratamentos.
“A Maislaser by Ana Hickmann tem o compromisso de garantir que o cliente tenha uma experiência segura, eficiente e transformadora desde o primeiro atendimento. Por essa razão, a rede já atendeu mais de 2 milhões de clientes”, diz Wlamir Bello, sócio da franquia.
Novos serviços
Além disso, a Maislaser by Ana Hickmann oferece um segundo equipamento com tecnologia ND Yag em dois comprimentos de onda, ampliando o portfólio de serviços para além da depilação. Entre os tratamentos disponíveis estão a remoção de tatuagem e micropigmentações, clareamento íntimo, tratamento para acne, melasma, rosácea, cicatrizes, estrias e até o famoso Peeling de Hollywood.
“Para os franqueados, essa diversidade é uma oportunidade de atrair novos públicos e fidelizar clientes atuais, aumentando o faturamento com serviços complementares”, explica Bello.






