Um “test drive” para mudar a percepção tanto do consumidor quanto de uma marca. Esse é basicamente o conceito por trás de uma pop-up store, que auxilia o empreendedor a testar a receptividade do público, a saída dos produtos e, claro, o ponto onde está instalado e com todos esses resultados em mãos o empresário conseguirá definir melhor qual o rumo deve tomar.
O formato oferece uma série de diferenciais e benefícios como contratos menores que variam de 6 a 12 meses e menor custo de implantação, se comparado a uma operação padrão fixa. A Prohouse Colchões, marca especializada em colchões, bases box e complementos para o dormitório, foi uma a aderir ao modelo de negócio e conta com três unidades pop-up no estado de São Paulo nas cidades de Mogi Guaçu, São Carlos e São Paulo.
“A implantação de uma pop-up é considerada mais rápida e após o período de teste é possível transformá-la em uma unidade padronizada, com todos os elementos de experiência da marca e aumentando o portfólio para trazer mais diversidade aos consumidores, ou trocar o ponto caso seja necessário. Aqui oferecemos o modelo somente para quem já é um franqueado da rede e quer avaliar novas possibilidades de locais ou cidades para expansão, assim a pop-up se torna um aliado, pois o mesmo pode expandir de forma rápida e ao mesmo tempo coletar informações de potencial de faturamento em determinadas regiões e também fortalecer a visibilidade da marca na cidade escolhida”, explica André Marcassi, Gerente de Expansão da Prohouse Colchões.
Esse tipo de loja além de poder ser replicado em todas as regiões do Brasil, principalmente em pontos estratégicos como shoppings e galerias com o objetivo chamar a atenção do público, também oferece uma experiência mais exclusiva e diferenciada para os consumidores. “A ideia nas nossas stores é que o cliente experimente um atendimento ainda mais personalizado e intimista”, finaliza André.