Com objetivo de estimular as vendas diretas, a rede de franquias Gigatron acaba de lançar no mercado o Categorizando, uma loja on-line simplificada que pode atender vários segmentos levando sua loja virtual para o cliente navegar e efetuar as compras através do WhatsApp.
“A ideia é introduzir o varejo, os restaurantes e prestadores de serviço nos canais digitais. De forma fácil e rápida, o empreendedor pode ter seu próprio site, ofertar serviços e produtos e também fazer campanhas em cima disso. Percebemos que com a pandemia tivemos muitas adaptações e mudanças, principalmente na cultura de compra. As pessoas estão indo, cada vez mais, para os canais digitais. No Categorizando ele pode fazer sua loja virtual em apenas 15 minutos de forma gratuita. Caso ele queira mais recursos pode contratar planos adicionais para auxiliar na gestão”, explica Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron.
Escolhendo o plano gratuito, o empreendedor só precisa selecionar um tema com as cores da sua marca e adicionar informações sobre seu negócio. Em poucos minutos o catálogo estará pronto para ser compartilhado com os clientes nas redes sociais. O processo de configuração do site é simples e rápido. Não é preciso se preocupar com hospedagem ou compra de domínio. “Depois de feitas as configurações básicas é só adicionar o link na bio do Instagram, no seu perfil no Google Meu Negócio, na sua página no Facebook ou no status do WhatsApp para promover seu negócio e impulsionar suas vendas”, reforça Ruiz.
Qual plano melhor se adequa a sua necessidade
O Categorizando foi desenvolvido para atender diversos segmentos, pois é possível adaptá-lo de acordo com a área de atuação, entre eles estão: calçados, lanchonetes, loja de pet, brinquedos, produtos de beleza, conveniência, loja de carros, auto peças, loja de bebidas, ar-condicionado, supermercado, roupas, hamburgueria, móveis, escola de dança, imóveis, pizzaria, academia, bicicletaria, escola técnica, escola de idiomas, fotógrafo profissional, eletrônicos, escola de música, livraria, entre outros.
São 3 planos disponíveis:
O modelo FREE é o plano grátis, onde o cliente poderá operar com produtos ilimitados, mas somente será possível adicionar uma foto por produto.
Já no EMPRESARIAL, o cliente também tem produtos ilimitados para cadastrar, consegue adicionar 10 fotos por produto, consegue adicionar o domínio próprio, terá dashboard de gestão e também tem direito a API de integração, tudo isso por um investimento de R$49,90/mês.
No modelo DIGITAL, ele contará com todos os recursos do modelo EMPRESARIAL, mais 4 artes para ele postar nas redes sociais (formato do Facebook e Instagram), tendo esses recursos um investimento de R$189,90/mês.
“Além desses 3 modelos, ainda há a possibilidade do White Label, que visa a contratação por empresas que desejam ter sua marca aplicada ao produto, ou seja, tiramos a marca Categorizando e colocamos a marca do contratante no produto, assim como as cores da identidade visual. Nós somos responsáveis por toda infraestrutura, servidores, backups, cargas, serviços estruturais, atualizações e as respectivas manutenções”, explica o diretor comercial.
A vantagem desse modelo é que a precificação do produto é determinada pelo contratante e o preço de aquisição é escalonado, ou seja, quanto maior o plano mais barato o custo da licença.
Como funciona
01 – Faça seu cadastro em nossa plataforma totalmente gratuita.
02 – Cadastre seus produtos e ajuste seu layout e cores.
03 – Faça o compartilhamento do seu catálogo para suas redes sociais, amigos e clientes.
04 – Seu cliente escolhe o produto que ele quer em seu site e você recebe esse pedido por whatsapp.
05 – Finalize a venda combinando a forma de entrega e pagamento do seu cliente, sem pagar nenhuma comissão para plataforma.