Implementado em 2019, o Programa de Excelência (PEX) das Lojas de Crédito help! encerrou sua 3ª edição em agosto, em um evento exclusivo para os seus melhores franqueados. Com objetivo de promover a qualidade e aprimoramento da rede de franquias help!, o Programa premiou os dez franqueados que mais pontuaram durante o período analisado, bonificando os ganhadores em dinheiro e, também, suas equipes. O PEX entregou ainda uma nova loja ao primeiro colocado, os franqueados e sócios Maxel Borges e Glaucio Brito.
O Programa faz parte da estratégia da franqueadora em garantir excelência no processo de vendas e na motivação das equipes, contribuindo para um atendimento padronizado de qualidade aos clientes e alta produtividade. “Após a 2ª edição do PEX, além de enxergarmos melhorias nos resultados, atendimentos e qualidade das operações, observamos também um aumento significativo na lucratividade das lojas que mais pontuaram. O Programa ressalta ainda a importância de a marca estar sempre próxima de seus franqueados, oferecendo todo o apoio e suporte necessários”, conta Eduardo Mazon, diretor das Lojas de Crédito help! e responsável pelo Programa de Excelência.
Para chegar aos vencedores, a franqueadora avaliou indicadores de resultados, atendimento e volume de operações, sendo uma ferramenta importante para a marca e para os próprios franqueados, que são reconhecidos e bonificados. Na 3ª edição, a help! distribuiu, conforme o ranking, um total de R$ 230.000,00 para os dez franqueados que mais pontuaram de acordo com os indicadores do Programa, além de garantir a isenção de taxas específicas relacionadas à franquia desses ganhadores. E, ainda, premiou em dinheiro a equipe da loja help! vencedora, oferecendo R$ 2.000,00 para o supervisor responsável e R$ 1.500,00 para cada um dos consultores.
Ainda segundo Mazon, como o intuito do programa é motivar os franqueados, toda a premiação é formulada de maneira igualitária, oferecendo oportunidades idênticas para todos, seja ele um franqueado com uma ou diversas unidades abertas.
“Essa foi a segunda vez que participamos do PEX. No ano passado, ficamos em 5º lugar e, de lá para cá, amadurecemos o time, no que tange a produtividade e qualidade. Temos um colaborador focado na qualidade da operação, para garantir e avaliar todos os pontos importantes, que são também debatidos em reuniões quinzenais com todo o nosso comercial”, conta o primeiro colocado da 3ª edição do PEX, Maxel Borges, que possui 21 franquias das Lojas help!. “Sabemos da importância do PEX e sempre trabalhamos com foco na qualidade. Além do programa fazer muita diferença no nosso resultado anual, a excelência é necessária para o negócio”, completa.
De acordo com Marcelo Gomes, franqueado da Loja help! de Parintins, no Amazonas, foi uma grande alegria fazer parte e ser o segundo colocado na 3ª edição do PEX. “Estar entre as dez lojas com os melhores atendimentos do País, ainda mais sendo a nossa primeira vez no Programa de Excelência, é motivo de muita felicidade e orgulho. Participar do PEX foi muito gratificante, pois além de termos oportunidades de bonificações, o Programa é também um excelente guia para o nosso atendimento. Todos os indicadores são essenciais para o nosso trabalho, aliando motivação, incentivo e qualidade, pois é isso que nos move”, explica Gomes. Marcelo ainda conta que já fez história em sua primeira participação e seguirá trabalhando pela excelência.
Para seguir aprimorando também seu Programa de Excelência, a franquia help! redefiniu o PEX, que a partir de agora contará com duas fases. A primeira teve início em 1º de setembro de 2022 e estará vigente até 28 de fevereiro de 2023. Em março de 2023 será aberta mais uma fase de avaliações, que será finalizada em agosto do mesmo ano, concluindo a 4ª edição do programa, com duas etapas. Todos os franqueados e suas respectivas lojas, com mais de seis meses – contando a partir do início da vigência –, estarão automaticamente inscritos no PEX.
Durante o ciclo, serão distribuídas duas franquias da Loja help! – uma no final da primeira fase e outra na segunda, para os primeiros colocados, assim como os dez franqueados que mais pontuarem também serão bonificados em dinheiro, sendo: R$ 35.000,00 para o primeiro lugar; R$ 30.000,00 para o segundo; R$ 25.000,00 para o terceiro; e R$ 20.000,00 para 4° ao 10° lugar. Além disso, o programa garante a isenção de taxas relacionadas à franquia e premia também a equipe das unidades vencedoras.
O PEX é apenas um dos diferenciais oferecidos pelas Lojas de Crédito help! aos seus franqueados e, consequentemente, aos seus clientes, que se beneficiam de um atendimento totalmente baseado na excelência e transparência. Entre as maiores franquias do Brasil, em 2022, a marca conquistou pela terceira vez consecutiva a chancela de 5 Estrelas no Prêmio Melhores Franquias do País, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Assim como o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), também recebido pelo terceiro ano seguido. O grupo foi ainda certificado em 2022 pelo Great Place to Work (GPTW), como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.