L’Occitane au Brésil Inaugura primeira pop-up store da história da marca, com loja icônica no Bondinho Pão de Açúcar

Espaço, que é o maior cartão postal do Brasil, terá unidade especial da marca franco-brasileira reconhecida por exaltar o borogodó nacional

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cosméticos, faz sua estreia no segmento de pop-ups com uma loja exclusiva que vai operar dentro de um bonde original de 1972, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, o teleférico mais antigo do mundo. A unidade foi aberta no dia 22 de novembro e terá vista para o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.

O espaço será ambientado com elementos que exaltam a brasilidade da marca e funcionará como um ambiente de experiências sensoriais e imersivas. “Queremos trazer ainda mais borogodó para o principal cartão-postal do Brasil. Nossa intenção é que a pop-up seja mais um ponto turístico na Cidade Maravilhosa, com uma agenda diversificada de ativações e eventos culturais que irão cativar tanto os cariocas quanto os turistas. É uma oportunidade de imersão na cultura brasileira por meio dos nossos produtos”, afirma André Abramo, Head de Comunicação e Marketing de L’Occitane au Brésil.

O Parque Bondinho é o principal ponto turístico do Rio de Janeiro, além de ser Patrimônio cultural e ambiental regido pelo IPHAN. É também o teleférico mais antigo em operação no mundo e recebe 150 mil visitantes por mês, sendo eles 80% turistas.

A expansão da L’Occitane au Brésil

Em 2024, a L’Occitane au Brésil inaugurou 39 novos pontos de venda. A pop up do Bondinho será a inauguração de número 40 e, para o próximo ano fiscal, entre março de 2025 e março de 2026, a previsão é ter cerca de 40 novos pontos de venda da marca.

Atualmente a operação no Rio de Janeiro representa 15% da receita da L’Occitane au Brésil, crescendo uma média de 35% por ano. “O Bondinho vem nesse cenário onde a L’Occitane au Brésil deseja mostrar para o Brasil e o mundo que entregar uma experiência sensorial em um dos maiores cartões postais do país faz parte do nosso propósito de celebrar as pessoas, a natureza e a cultura que escolhemos investir”, diz Rodrigo Barbé, Gerente de Comunicação e Branding de L’Occitane au Brésil.

Experiências em loja

Serão criadas diversas experiências que apresentarão ao visitante todo o potencial das texturas e o caminho criativo olfativo que a marca propõe. Além de vendas, a pop-up promete apresentar a marca de maneira lúdica e mais imersiva do que nas lojas tradicionais.

Hoje, a L’Occitane au Brésil já se destaca pela inspiração de ingredientes brasileiros, com um toque da perfumaria francesa, que mostra o foco da marca na criação de experiências de beleza cada vez mais surpreendentes. A premissa da pop up Bondinho é aproveitar o fluxo que o parque possui para que mais pessoas conheçam o mundo de L’Occitane au Brésil, que apresenta o Brasil por um ângulo criativo ainda desconhecido por muitos consumidores.

O público pode esperar a presença dos produtos mais queridos do portfólio, como a linha Caju, a linha de Compotas Corporais (onde os produtos de Romã já são os mais reconhecidos da marca) entre outros sucessos, sempre focado em cuidados corporais, categoria de maior força da marca.

L’Occitane au Brésil chega ao Rio com sua pop up para estreitar os laços com a população carioca e com os visitantes de todo o país e do mundo que visitam o local diariamente. A marca vai levar seu “borogodó” para o ponto turístico mais famoso do país e promover experiências sensoriais surpreendentes por meio do calendário de atividades preparadas especialmente para o espaço.