L’Entrecôte de Paris é novidade gastronômica no Shopping Plaza Sul /SP

35ª operação da rede de bistrôs, que é parte do Grupo SMZTO, traz um pedacinho de Paris para o centro de compras localizado na Zona Sul da capital paulista

A primeira quinzena do mês de dezembro será especial para o L’Entrecôte de Paris – rede que faz parte do grupo SMZTO, é reconhecida por inovar no Brasil com o conceito de prato único e proporcionar aos frequentadores e visitantes a verdadeira experiência vivida nos mais tradicionais bistrôs parisienses. O último mês de 2025 marca a chegada da rede ao Shopping Plaza Sul, um dos mais tradicionais centros de compras da capital paulista.

De acordo com Glaucia Fernandes, diretora de marketing e franquias do L’Entrecôte de Paris, o 35º restaurante da rede está em posição estratégica na praça de alimentação do centro de compras. À frente da operação está a franqueada Liane Azuma, que já comanda a unidade do L’Entrecôte de Paris no ABC Paulista e está ansiosa pela estreia da marca no Shopping Plaza Sul. O restaurante conta com um salão próprio com mais de 100m² de área, para receber cerca de 80 clientes simultaneamente em um ambiente moderno, intimista, bem estruturado e aconchegante para proporcionar momentos especiais aos clientes e frequentadores do shopping center.

“Estamos muito felizes por levar o L’Entrecôte de Paris para um centro de compras com tradição na capital paulista e bastante otimistas com a nova operação. Esperamos atender aproximadamente 7 mil clientes por mês e proporcionar uma experiência cheia de sabor e qualidade a cada uma das pessoas que nos visitarem”, afirma Fernandes.

A executiva destaca que a nova unidade da rede será uma opção gastronômica diferenciada, com experiência marcante, para aqueles que vivem e frequentam a zona sul da capital. O objetivo é levar os presentes a uma imersão completa na experiência vivenciada nos mais tradicionais bistrôs parisienses.

Conceito e sabores
O cardápio do L’Entrecôte de Paris tem como estrela principal o icônico Entrecôte, que é servido com o delicioso molho secreto exclusivo da marca, preparado em um processo que compreende cerca de 36 horas, composto por quatro fases de cozimento e mais de 21 ingredientes. O suculento corte é servido fatiado, acompanhado por fritas especialmente crocantes. Tanto o molho secreto quanto as fritas podem ser degustados à vontade.

Outras excelentes pedidas presentes no menu da casa são as diferentes opções de entradas, entre as quais estão o steak tartare, o queijo brie, saladas e a burrata de búfala. Para finalizar, o cardápio de sobremesas traz uma seleção de clássicos franceses, como o crème caramel e o mille feuilles Eiffel, além de novidades, como o incrível Petit Gâteau com sorvete de Baunilha, a Éclair de pistache com recheio de chocolate e outras delícias.

Crescimento da rede
Segundo a diretora Glaucia Fernandes, o L’Entrecôte de Paris deve ampliar sua presença pelo estado de São Paulo, tanto na capital quanto pela região metropolitana, interior e litoral. Além disso, estão na mira da rede os estados do Rio de Janeiro, onde já existem franquias da marca, e a entrada em mercados da região Sul do país, como Paraná e Santa Catarina. “Queremos fortalecer ainda mais nossa presença no Brasil e na Europa, onde já possuímos duas franquias da marca”, destaca a diretora.

Investimentos e operação
Criado em 2015, o L’Entrecôte de Paris iniciou o processo de expansão por franquias no ano de 2018. Atualmente, são 34 endereços da marca, somando os restaurantes e as unidades dark kitchen, presentes nas cidades de São Paulo (SP), Osasco (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Mogi das Cruzes (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Jundiaí (SP), Americana (SP), Rio Claro (SP), Sorocaba (SP), Guarulhos (SP), Indaiatuba (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Porto Alegre (RS) e Lisboa, em Portugal.

O investimento para abertura de uma franquia L’Entrecôte de Paris é de aproximadamente R$ 950 mil. O retorno do investimento acontece no período compreendido entre 18 e 24 meses. O faturamento mensal alcançado pelas operações é de R$ 450 mil. São necessários, aproximadamente, 18 colaboradores para o desenvolvimento das atividades. “O desafio é grande e há bastante trabalho pela frente, mas o caminho está traçado e o L’Entrecôte de Paris vai solidificar a marca e sua presença pelo Brasil com operações cheias de qualidade e muito sabor”, finaliza Glaucia Fernandes, diretora de marketing e franquias do L’Entrecôte de Paris.