A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país com 146 lojas localizadas em 14 Estados do Brasil, distribuídas nas regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste, segue em constante crescimento. Após a consolidação do bem-sucedido modelo de negócios via franchising, iniciado em 2018 e com atualmente 12 lojas de franquias, a companhia prepara a abertura de novas lojas em 2022.
“Comprovamos que o negócio de franquia é muito promissor e que pode ser replicável em todo o território nacional. Nossas franquias unem uma experiência única em loja física com vários produtos e serviços digitais, oferecendo uma oportunidade de investimento num modelo de varejo digital integrado”, afirma Eduardo Loges, CEO da Le biscuit.
O modelo de franquias da varejista começou na Bahia, onde consolidou-se por dois anos, para então estender-se com sucesso para outros Estados do Nordeste. Em 2021, inauguraram sete novas franquias nessa região, e para este ano planejam expandir-se para o Estado de São Paulo, onde já possuem 12 lojas próprias em funcionamento.
A Le biscuit oferecerá toda a assessoria na escolha e negociação do ponto, projeto de layoutização, além de treinamento ao franqueado e equipe de loja, manuais de implantação, operação e gestão, equipe de consultores e serviço de atendimento ao franqueado e gestão de compras.
Entre os diferenciais da Le biscuit está a integração de seus canais por meio da omnicanalidade e da interação dos ambientes físico e digital. A rede disponibiliza aos clientes a modalidade da gôndola estendida, o Le+, que permite acesso a um sortimento ampliado de itens online a partir das lojas físicas por meio da leitura do QR Codes, sendo possível realizar as compras online com entrega gratuita nas lojas ou em casa.
As lojas da Le biscuit funcionam como parte fundamental do modelo digital, pois muitos clientes que compram “online” preferem retirar a mercadoria na loja, e complementar esta compra com a experiência da loja física. Por outro lado, as mercadorias disponíveis nas lojas físicas também funcionam como parte do estoque vendido nos canais digitais. O modelo físico e digital é integrado para oferecer uma melhor experiência ao cliente, e melhor retorno ao franqueado.
A Le biscuit oferece ainda o Clube Minha Le, com vantagens exclusivas, que concede aos clientes cadastrados ofertas exclusivas, além de conteúdos relevantes sobre suas áreas de interesse.
Outro destaque é o cartão de crédito internacional da Le Biscuit em parceria com o Banco BMG. Entre as vantagens, há a conta digital pré-aprovada com cashback, descontos na primeira compra e parcelamento em até 12 vezes sem juros. O cartão é aceito em todas as maquininhas e pode ser utilizado nas lojas físicas em todo o país e plataformas online. Além disso, a adesão pode ser realizada tanto pessoalmente em qualquer loja da rede quanto pelos canais digitais — site e aplicativo da Le biscuit.
A Le Biscuit trabalha com as melhores marcas do país, incluindo algumas marcas próprias como LE, KAS e TAG, que representam 30% do que é comercializado, com produtos que reforçam a fidelidade do cliente e melhores margens.
A Le biscuit comercializa mais de 10 mil itens separados por categorias como armarinho, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA).