Kumon participa da Feira da Franquia com expectativa de crescimento no Sul do país

O Kumon, maior rede de franquias de educação com mais de 3.5 milhões de alunos em todo o mundo, participará da Feira da Franquia, que acontece entre os dias 05 e 07 de maio, no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Com 59 unidades no estado do Rio Grande do Sul e 14 na capital, a empresa tem planos para expandir sua presença na região.

Hoje, a rede tem mais de 50 pontos mapeados para abertura de unidades no estado, sendo 5 deles na capital. Com a participação na Feira, a empresa espera atrair empreendedores interessados em gerir o próprio negócio e que desejam trabalhar com propósito.

“O Rio Grande do Sul é um importante polo econômico, e está entre os maiores do País. Analisamos a região e entendemos que tem grande potencial de alunos, crianças em idade escolar, pré-escolar e vestibulandos, em áreas que ainda não temos unidades da rede, o que nos possibilita levar o método Kumon para mais pessoas, conta Yuri Givago Ferraz, Gerente do Departamento de Expansão do Kumon. “Oferecemos, além de uma excelente opção de negócio para o futuro franqueado, a oportunidade para fazer a diferença na vida das pessoas, mudando o mundo por meio da educação”, conta o executivo.

Uma equipe de atendimento estará no local para conversar com os interessados e apresentar todos os diferenciais da marca e o modelo de negócio. Com investimentos a partir de R$ 50 mil o empreendedor pode ter acesso a um negócio estruturado e com know how da franqueadora compartilhado. O tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método.

O Kumon está entre as 10 maiores microfranquias no ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF e há 13 anos recebe o Selo de Melhores Franquias do Brasil. Está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3.5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil.