A Kekala Custom Picolé, rede de franquias pioneira na comercialização do picolé recheável na hora, também chamado de “o melhor picolé do mundo”, foi selecionada para participar do Scale-Up Endeavor, programa de aceleração voltado para as empresas que mais crescem no Brasil. A seleção ocorreu entre 8 mil companhias avaliadas anualmente.
O programa tem duração de cinco meses e inclui todos os setores e regiões do país. Durante a aceleração, as selecionadas contarão com o suporte da rede Endeavor em mentorias individuais e coletivas sobre desafios específicos do crescimento acelerado, como Liderança e Talento, Estratégia de Crescimento e Acesso a Capital.
“Estamos muito felizes por termos sido selecionados pela Endeavor, acreditamos que será um grande diferencial em nossa franquia. Estou confiante que, por meio deste programa, identificaremos oportunidades para o nosso negócio e novos caminhos para crescermos ainda mais”, comenta Amanda Tonon, CEO da Kekala. “Vai ser uma honra fazer parte da rede Endeavor, a comunidade global que exerce liderança entre empreendedores e empreendedoras de alto impacto – quem sonha grande, escala rápido e pratica o giveback. Esse novo passo nos leva a fortalecer nosso compromisso de crescer e multiplicar nosso impacto”, ressalta Amanda.
A Kekala oferece uma experiência completamente customizável, desde o pedido até a retirada no balcão. A marca desenvolveu ainda uma vitrine inédita, por meio da qual o cliente, além de assistir à montagem, retira o produto em um suporte estilizado. São mais de 300 combinações entre base, recheio e cobertura, utilizando ingredientes de alta qualidade, o que torna a experiência ainda mais especial.
Criada pela jovem empresária Amanda Tonon, a marca já está presente em mais de 70 pontos de venda no Brasil, dando aos clientes liberdade total na hora de montar sua sobremesa gelada.
Em 2020, faturou R$6 milhões e triplicou esse montante em 2021. Desde a encomenda da máquina até a produção do picolé, absolutamente tudo é desenvolvido e gerenciado internamente. Utilizando a estratégia de marketing “Member get Member”, que é uma versão 2.0 do “boca-a-boca”, a Kekala aposta no consumidor para indicar o produto para outras pessoas, seguindo a febre do “instagramável”. A experiência da Kekala deixa a pessoa tão feliz e satisfeita de ter feito seu próprio picolé recheado que despertará nela a vontade de contar para todo mundo, sem que ninguém pergunte.
Modelo de franquia
O investimento inicial para adquirir uma franquia da Kekala Custom Picolé é de R$169 mil, com prazo médio de retorno de 12 a 24 meses, e faturamento médio mensal de cerca de R$45 mil a R$100 mil.