Jin Jin estreia programa de fidelidade com linha de bowls colecionáveis

Batizado de “Virtudes”, seleção com três modelos chega para lançar novo clube de benefícios da marca e estará disponível no dia 30

A Jin Jin, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em culinária asiática fast-food, lançará uma nova linha de bowls colecionáveis, na próxima terça-feira (30), para marcar a estreia de seu novo clube de benefícios, cujos principais objetivos são criar vínculo e gerar experiências aos clientes. A coleção, batizada de “Virtudes”, terá três modelos de bowls à disposição para troca, todos 100% de porcelana e com design e cores inspirados em três valores orientais.

O primeiro, chamado “Sorte”, tem as cores preta e branca e traz a gatinha Maneki Neko, muito famosa no ocidente por ser considerada uma “gata da sorte e das boas-vindas”, como protagonista, sendo acompanhada por outros elementos, como o Daruma (monge dos desejos), koinobori (bandeira em forma de carpa), sakura (flores de cerejeira), lanternas japonesas, estrelas, vento e água.

Já o segundo, batizado de “Coragem”, é laranja e branco e traz figuras de samurais e guerreiros ninjas, junto de outros elementos facilmente reconhecidos pelo público, como as katanas, wakizashi e tantô (espadas), shuriken (estrela ninja), e kabuto (capacete samurai). Além disso, os desenhos trazem referências aos mangás e animes, elementos muito populares da cultura japonesa.

Por último, o “Beleza” traz uma combinação de verde e branco, contendo figuras das gueixas e ogis (leques) para retratar virtude nas artes; toro/ishitoro (lanterna de pedra), representando a poesia e contemplação oriental; e bambu (espírito da natureza). Também são colocados ícones de chado (chá) e ikebana (flores), mostrando os rituais para uma vida feliz e saudável, o Monte Fuji, sakuras e um arco.

Como participar

Para participar, o consumidor deve se cadastrar no Clube de Benefícios da Jin Jin e juntar quatro pontos para resgatar um dos produtos. Para isso, a cada R$ 50 consumidos em uma das lojas participantes da franquia, o cliente ganha um ponto, informando o CPF no momento da compra.

O cliente também pode comprar o bowl separadamente, por R$ 50 a unidade, podendo adquirir, no máximo, seis bowls por CPF, até 19 de junho. Confira as lojas participantes e o regulamento completo da promoção no site oficial da campanha.

Mais do que apenas beleza, uma peça prática

Engana-se quem acha que os bowls orientais são utilizados somente por sua reconhecida beleza, uma vez que são muito reproduzidos por aqui, com riqueza de detalhes e belíssimas estampas e vendidos em lojas de alta classe. Porém, no Japão, as louças têm um papel bem maior no usufruto da culinária, graças à sua praticidade.

Por lá, como os orientais consomem comidas não tão quentes, utilizam normalmente as tigelas pequenas e arredondadas, feitas de porcelana ou plástico, que são fáceis de segurar com as mãos. Com a busca constante por economia de tempo, eles se tornam boas opções por terem manuseio simples, além da facilidade de transporte e do consumo em pé ou em movimento. Como acomodam porções pequenas, também dispensam o uso de facas.

Mês da Imigração Japonesa

Trazer um dos grandes elementos da cultura nipônica como primeira ação do Clube de Benefícios vai ao encontro das comemorações do Mês da Imigração Japonesa no Brasil, em junho, e do dia da Imigração Japonesa (18).

A data representa a chegada do primeiro navio de imigrantes locais, o Kasato Maru, ao Porto de Santos (SP), em 1908, com 165 famílias. A Embaixada do Japão no Brasil estima que 2 milhões de japoneses e seus descendentes vivam no país atualmente.