Jin Jin aumenta presença em Minas Gerais com nova unidade em Poços de Caldas (MG)

Rede inaugurou loja no Partage Shopping, na quarta-feira (8), e chegou a quatro operações no estado

Poços de Caldas (MG) acaba de ganhar uma opção para quem gosta da combinação de gastronomia oriental com agilidade. A Jin Jin, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em culinária asiática fast-food, “estreia” no município com uma loja no Shopping Partage, seu principal ponto comercial.

A unidade, que começou a atender o público na quarta-feira (08), é vista como estratégica, uma vez que a cidade é considerada um grande polo turístico, com alto fluxo de pessoas, e o empreendimento está localizado logo na entrada, próximo às rodovias, o que facilita o deslocamento e atrai consumidores locais e dos arredores, como moradores de Águas da Prata, Bandeira do Sul e Divinolândia, entre outras.

“Nós já gostávamos da Jin Jin como consumidores e estamos muito felizes em adquirir uma franquia. Além do tamanho da marca e da qualidade já conhecida, vemos também como uma oportunidade, pois notamos que, no local escolhido, não há outras opções de culinária asiática, que está em alta no paladar do brasileiro há alguns anos. Acreditamos que teremos excelente retorno, assim como o shopping”, comenta Roger Silva de Oliveira, que já era franqueado Halipar com uma loja do Montana Grill, também em Poços de Caldas.

“Temos uma unidade do Montana, da qual gostamos muito, e, por isso, agora também apostamos na Jin Jin, em razão de já conhecermos o excelente atendimento da Halipar, que nos auxilia e nos dá ótima estrutura”, acrescenta.

Aumento da presença em Minas Gerais é um objetivo da holding. Segundo a Fundação João Pinheiro (FJP), o estado tem 9,4% de participação no PIB nacional e vem em constante expansão, tendo crescido 4,2% se comparado a 2021. O estado ainda tem como diferencial a alta densidade demográfica (33,41 hab/km²) e população estimada de 21,4 milhões em 2021, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo o segundo maior em número de habitantes no Brasil (atrás de São Paulo). Antes de desembarcar em Poços, a Jin Jin já estava presente em Uberaba (no Uberaba Shopping), Uberlândia (com lojas no Center Shopping e no Uberlândia Shopping) e Varginha (no Via Café Garden Shopping).