Com crescimento exponencial, o JAH, franquia de açaí, sorvetes e picolés presente em 14 estados brasileiros e com mais de 160 unidades em funcionamento, inova mais uma vez trazendo o JAH Coffee para o portfólio de negócios oferecido pela rede. Esta nova oportunidade, inspirada no Store in Store, traz inovação ao segmento de gelados e foi apresentada na ABF Franchising Expo 2024.
O JAH Coffee visa proporcionar aos consumidores uma experiência única ao combinar a oferta dos produtos já conhecidos do JAH à tradição das cafeterias. Entre as novidades do menu estão os croissants recheados com bombom de açaí, creme de avelã e creme de leite ninho, além dos frappuccinos, que misturam os sorvetes exclusivos da marca ao café. A seleção de produtos visa proporcionar um diferencial gastronômico exclusivo, mantendo a qualidade que os clientes JAH já conhecem e apreciam.
O objetivo da rede é agregar ao JAH um novo segmento com amplo potencial de mercado, aumentando o fluxo de clientes e a receita nas unidades, oferecendo mais uma possibilidade de negócios aos franqueados e uma nova experiência para os consumidores.
“Com o JAH Coffee, além de criar uma nova fonte de renda para nossos franqueados, queremos fazer da nossa marca um sinônimo de felicidade e satisfação em diversos momentos de consumo, sempre garantindo qualidade a nossos clientes”, explica Rafael Corte, diretor do JAH e fundador do JAH Franchising.
Além disso, o executivo destaca que, com o formato Store in Store, é possível que um segmento diferente seja agregado a outro e funcione lado a lado, sem tirar o foco da categoria principal da marca, que são o açaí e os sorvetes. “O modelo permite potencializar o crescimento de ambos os mercados, que são distintos mas que possuem sinergia e podem funcionar juntos, um apoiando o outro com vendas cruzadas, estratégias integradas de marketing e ominicalidade”, pontua Corte.
O investimento inicial para integrar o JAH Coffee ao portfólio de uma loja começa em R$121 mil. Este modelo de cross-selling entre negócios prevê aumento de capital de 186% em 48 meses, com um payback estimado de 17 meses. O conceito pioneiro no segmento de gelados, oferece uma excelente oportunidade para franqueados que buscam incrementar sua lucratividade.
“Estamos sempre criando novas oportunidades de negócios e lucro para nossos franqueados, garantindo resultados consistentes e sustentáveis. Por isso, optamos por iniciar com uma operação própria e, em seguida, disponibilizar o modelo para os franqueados da rede”, afirma o diretor do JAH.
O JAH não apenas acompanha de perto as tendências de mercado, mas também busca inovação constante. Atualmente, a marca segue em processo de expansão, projetando atingir mais de 400 unidades até 2026, lançou o próprio aplicativo de delivery e traz este modelo de negócio.
“Já conquistamos o status de ser a rede de franquias de açaí e sorvetes mais completa em nosso segmento, proporcionando altos retornos para nossos franqueados e cativando um público diversificado. O lançamento do JAH Coffee é mais uma etapa dessa evolução, consolidando o JAH como marca ideal tanto para os consumidores quanto para os franqueados”, conclui Corte.