A gastronomia italiana é a mais admirada no mundo. Seja numa trattoria, osteria, ristorante ou cantina, uma coisa é certa: ali come-se bem. E foi para homenagear a família e a gastronomia da Velha Bota que o empresário Gabriel Alberti criou a Itália no Box, uma franquia que busca reproduzir as receitas que há gerações fazem parte da Famiglia Alberti.
A Itália no Box nasceu em 2016 com a missão de manter a tradição familiar viva, preservar os sabores, aromas e cores dos pratos que faziam parte do almoço especial da nonna. A franquia chegou ao já consolidado mercado de culinária italiana com uma proposta inovadora: levar o verdadeiro sabor da Itália para as casas dos brasileiros de maneira rápida, prática e diferenciada sem perder a essência. A marca cresceu, iniciou a expansão em 2018 e hoje possui 40 unidades em 11 estados. De acordo com Gabriel Alberti, a expectativa é inaugurar mais de 60 unidades ainda este ano. “Temos 110 contratos assinados e esperamos ter 100 unidades da Itália no Box operando este ano. Será um grande desafio, mas estamos preparados.”, conta Gabriel.
Com dois modelos de franquia (unidade de rua e unidade de shopping), a rede que faz parte da holding GPA Franquias, cresceu 80% durante a pandemia e faturou cerca de R$ 18 milhões em 2020. “A Itália no Box foi criada com foco no delivery. Não tivemos que mudar nada. Tínhamos toda estrutura pronta: motoboy, logística de entrega, embalagens, estratégias, etc. Então intensificamos as ações de marketing para os clientes com novos produtos, promoções, sorteios. Para atrair franqueados atuamos com descontos nos royalties.”, explica.
A Itália no Box conta com um cardápio variado, onde as massas são as estrelas, com boas opções como ravioli, rondelle, nhoque, espaguete, canelone, penne e fusilli (parafuso) com molhos e versões diferentes. O cliente pode montar a própria receita ou pedir opções como o Nhoque quatro queijos (R$ 26,90); Lasanha à bolonhesa (R$ 26,90); Rondelli de presunto e queijo (R$ 26,90); Canelone de frango com requeijão); entre outras. Há receitas clássicas, na qual o cliente escolhe a massa (espaguete, penne ou parafuso) com molhos e acompanhamentos variados.