A parceria entre Diego dos Reis Garcia, 31, e Dionatan dos Reis Garcia, 35, começou em meados de 2016, no Rio Grande do Sul e desde então, tem dado bons frutos. Assim como o início de muitos empreendedores, abrir a primeira clínica também não foi uma tarefa fácil. Formados em odontologia e sem muitos recursos financeiros, eles foram comprando aos poucos todos os móveis, que eram de segunda mão e ficavam guardados em depósitos. De mês em mês, conforme sobrava dinheiro, eles iam se programando até que finalmente, com um investimento de aproximadamente R$50 mil, conseguiram alugar um espaço. Só após quase cinco anos, em 2021, foi que eles conseguiram fazer a conversão para a OrthoDontic. Desde então, a dupla está em crescimento exponencial, com um faturamento 173% maior que o do ano passado e irão inaugurar outras duas unidades nos próximos meses.
“A OrthoDontic é um projeto antigo, conhecíamos a rede aqui pela região e sempre nos identificamos com a proposta deles. Eles oferecem tratamento de qualidade em um ambiente personalizado, trazendo conforto e uma boa experiência ao paciente, se envolvendo em projetos sociais da região e acima de tudo, facilitando para que o paciente possa realizar seu sonho”, disse Diego dos Reis Garcia, especialista em implantodontia. Dionatan, que trabalhava na OrthoDontic, já tinha o desejo de ser um franqueado, mas o sonho ainda parecia muito distante.
“Depois que entramos para a rede com o processo de conversão, foi muito bom. Conseguimos desenvolver bem melhor nosso trabalho, crescemos, abrimos a segunda unidade e estamos para abrir a terceira. Dentro da OrthoDontic a gente aprendeu a ser gestor e não só dentista. Tivemos um crescimento muito alto no último ano, significativo e nos proporcionou também a fazer um ótimo trabalho. Foi um casamento perfeito, a gente sempre soube que daria certo”, disse Diego.
Os irmãos têm a franquia na cidade de Dois Irmãos desde junho de 2022, vão inaugurar a de Tramandaí em outubro desse ano e a terceira será em Capão da Canoa com inauguração prevista para abril de 2024. De junho de 2022 a junho de 2023, eles faturaram R$783 mil. Com família de origem simples, que trabalhava na produção de uma fábrica de calçados, os dois sempre souberam das dificuldades e o que cada um passa dentro de uma empresa. Então valorizar os funcionários, sempre foi um pilar indispensável para eles. A dupla acredita que os bons números também seja fruto disso:
“Decidimos que iríamos valorizar muito nossa equipe. Dar atenção de forma individual para cada colaborador. Montamos uma equipe muito boa, que veste a camisa. Estudamos muito sobre gestão financeira e gestão de pessoas também. O grande segredo para chegar em bons números é gerir pessoas, valorizar cada um, acompanhar a situação de perto, se fazer presente na unidade e claro, um bom treinamento. Isso é essencial. Damos também bonificação para todos os funcionários com criação de metas. Sempre soubemos que faríamos bons números, mas também ficamos surpresos com esse último ano. Estamos muito felizes mas queremos mais”, afirma Diego.