Investir em tecnologia de ponta é um dos esforços do núcleo de desenvolvimento tecnológico da Velox para este ano

A franquia especializada em soluções financeiras já conta com um sistema de CRM próprio, desenvolvido totalmente do zero, e aposta em outras inovações tecnológicas.

As transformações geradas pelo avanço tecnológico incentivam diversos setores a se modernizarem, e com o setor financeiro não seria diferente.

A inovação por parte de instituições financeiras é uma tendência com o potencial de revolucionar o relacionamento bancário das pessoas e a forma como elas gerenciam suas finanças e acessam produtos e serviços financeiros.

É neste cenário que empresas e franquias do setor financeiro ganham cada vez mais força por proporcionarem mais praticidade às transações e à gestão financeira. Nascida em 2017, no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto, a Velox Soluções Financeiras está em plena expansão no mercado de franquias, oferecendo um pacote completo de recursos e produtos voltados a este ramo.

Desde suas origens, a empresa adotou uma abordagem inovadora com tecnologia de ponta para se destacar no setor, conforme pontua seu CEO e fundador, Mário Sérgio. “Desta forma levaremos soluções inovadoras, diferentes e de alta tecnologia para pessoa física e empresas, com a maior opção de instituições, produtos, taxas que vão do financeiro a energias sustentáveis e análise de riscos patrimoniais e pessoais com soluções em seguros.”

Quais as contribuições das tecnologias voltadas para o setor de soluções financeiras?

Para se ter uma ideia da importância das inovações tecnológicas para as empresas do setor, o investimento dos bancos em tecnologia chegou a R$ 34,9 bilhões em 2022. Isso representa um crescimento de 18% em relação a 2021, segundo levantamento da Febraban, em parceria com a Deloitte.

Tais inovações têm a finalidade de otimizar e automatizar as operações, proporcionando ganhos como agilidade, eficiência, produtividade e economia, como também melhorias na experiência dos clientes, seja no acesso ao banco, na oferta de serviços e na disponibilização de diferentes meios de pagamento.

Mas não é só isso. A transformação digital e a tecnologia abarcada às instituições financeiras têm uma significativa contribuição na proteção de dados dos usuários e na segurança cibernética.

Tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial e Blockchain são exemplos de grandes tendências da inovação financeira. O uso de dados combinados à IA para analisar, segmentar e prever o comportamento dos clientes ajuda as empresas a oferecerem produtos e serviços financeiros mais alinhados ao perfil do cliente.

Inovações tecnológicas da Velox

A incorporação de tecnologia de ponta é um dos focos dos empenhos que o núcleo de desenvolvimento tecnológico da Velox vem trabalhando em 2024, segundo Mário Sérgio. Isso engloba:

Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML): a IA é utilizada para personalizar ofertas de crédito, otimizar a análise de risco e melhorar a experiência do cliente, enquanto a ML pode ser usada para aprimorar continuamente os modelos de risco, reduzindo inadimplências.

Além disso, com o auxílio da Machine Learning, bancos de dados autônomos lidam de modo automatizado com várias tarefas, até então realizadas por um administrador, que, agora, terá mais tempo para se destinar a outras tarefas. A ML também permite que sistemas de combate à fraude barrem a maior parte de tentativas de ações fraudulentas com cartões de crédito e outros meios de pagamento.

Plataformas digitais integradas: uma plataforma digital unificada que permite uma experiência de usuário sem interrupções, desde a solicitação de crédito até o gerenciamento de pagamentos e atendimento ao cliente.

Customer Relationship Management (CRM): trata-se de um sistema de gestão de relacionamento com o cliente, agrupando todas suas informações e contato em um único sistema, com o objetivo de captar, vender e fidelizar leads com maior assertividade.

“A Velox Soluções Financeiras inovou com a criação de uma plataforma e CRM com programações próprias, 100% on-line, desenvolvida estrategicamente do zero, em linguagens de programação moderna que facilitam as operações diárias, e comunicação com a rede de franquias.” Ele permite:

  • Gestão de leads dos candidatos à franquia e todo processo de atendimento, documentos, jurídicos, assinaturas de contrato;
  • Gestão de todo processo de implantação;
  • Salvar os logins, senhas e links dos bancos e instituições para digitação das propostas, de forma segura, no acesso Máster do Franqueado;
  • Acesso à tecnologia para acompanhar ganhos e comissões, com mecanismos de simulação e projeção em todos os produtos;
  • Suporte de atendimento em tecnologia integrada em canal via WhatsApp ágil e fácil, e-mail integrado na plataforma; e muito mais.

Segundo o CEO da empresa, estes investimentos “visam não apenas inovar e revolucionar nossa rede de franquias financeiras Velox, mas também posicionar nossa empresa como líder no mercado de crédito no Brasil, atraindo investidores e clientes com uma proposta de valor única baseada em tecnologia, sustentabilidade, inclusão financeira e excelência no serviço”.