Investir em franquias é janela de oportunidades para empreendedores

Com faturamento de R$ 50 bi no primeiro trimestre do ano, setor se consolida no Brasil como opção de investimento promissor

O setor de franquias no Brasil continua a surpreender, apresentando um crescimento notável e reafirmando-se como uma oportunidade promissora para investidores em busca de empreendimentos de sucesso. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um aumento significativo de 17,2% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior, resultando em um faturamento superior a R$ 50 bilhões.

A crescente demanda por franquias reflete a confiança contínua dos investidores brasileiros, que encontram neste modelo de negócio uma forma sólida e confiável para empreender. Comprovando esse cenário positivo, o setor de franquias tem se mostrado como um dos principais impulsionadores da economia, estimulando o crescimento e a geração de empregos em todo o país.

“Investir em franquias é uma opção atraente para empreendedores que desejam entrar no mercado com uma marca estabelecida e um modelo de negócio testado. As franquias oferecem vantagens como suporte e treinamento contínuo, além de permitirem a participação em setores diversos, desde alimentação e varejo até serviços e educação”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help, rede de franquias intermediadora de serviços domésticos.

O sucesso das franquias está diretamente ligado à sua capacidade de oferecer produtos e serviços de qualidade, bem como uma experiência única ao cliente. Além disso, a possibilidade de contar com uma rede consolidada e com expertise no mercado traz segurança aos investidores.

José Roberto traz, em sua carreira como franqueador da rede Mary Help, prêmios como o de excelência da ABF (Associação Brasileira do Franchising) na área de limpeza e conservação e aconselha os futuros empreendedores: “A quem está em busca de uma oportunidade de negócio promissor e com retorno garantido, considere investir no setor de franquias. A expertise do franqueador é uma ferramenta fundamental para driblar desafio e alcançar sucesso”.

A expectativa é que esse cenário positivo para o setor, impulsionado pela confiança do mercado e pelas oportunidades de investimento oferecidas pelas franquias, continue em crescimento, reafirmando-se como sólida opção de empreendimento.