Instituto Visão Solidária (IVS) expande atuação pelo Sudeste

Rede de franquias de óticas acessíveis, presente em 25 estados brasileiros, amplia sua atuação com operações no Centro do Rio de Janeiro, em Petrópolis e em São Paulo

Com o crescimento de 11,6% no faturamento do franchising no primeiro semestre de 2025, o IVS amplia sua presença no Sudeste com mais três pontos de ativação: uma loja no Centro do Rio de Janeiro, outra em Petrópolis, e uma em São Paulo, com as inaugurações previstas para novembro. A rede de franquias já ocupa a quinta posição de maior rede do setor do país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com 214 operações pulverizadas em 25 estados brasileiros, sendo 36 delas no Sudeste, o Instituto Visão Solidária segue em uma expansão em escala na região. Com ativações inéditas na capital do Rio de Janeiro e em Petrópolis, na Região Serrana, somadas à inauguração na Zona Sul de São Paulo, a rede reforça um roadmap sólido e executado de forma responsável.

A chegada a esses pontos estratégicos de negócios representa um salto significativo no crescimento da rede. Rio de Janeiro e São Paulo são dois dos maiores polos do país em termos populacionais e econômicos, por isso, a expansão nessas praças mostra a força e a consolidação do modelo de negócio do IVS. Em São Paulo, por exemplo, já possuímos uma representação sólida com 31 operações vendidas, e temos estimativas de chegar em 40 até o final do ano”, analisa o CEO Tony Cozendey.

Em menos de três anos de atuação e com o crescimento do volume de suas operações por todo o Brasil, as projeções para o Sudeste não poderiam ser melhores. “As expectativas são bastante altas. Em São Paulo, já estamos colhendo excelentes resultados e seguimos firmes até consolidar presença em todas as grandes cidades e regiões estratégicas do estado. No Rio de Janeiro, entramos também com força total, confiantes no potencial gigante do mercado fluminense. A meta é encerrar 2025 com uma expansão sólida nesses estados, fortalecendo cada vez mais a presença do IVS no Sudeste. Isso mostra a confiança dos investidores e a força do nosso modelo de negócio”, diz Tony Cozendey

Esses são só os primeiros passos de uma dinâmica de fortalecimento e progressão da marca na região, já que ainda este mês estão previstas mais três unidades em cidades estratégicas no Sudeste, como Uberlândia, Arthur Nogueira e São José dos Campos. Esses marcos reforçam a aceleração do crescimento do IVS na região.