Natural e seguro são termos que definem a primeira linha Baby da Água de Cheiro, rede de franquias no ramo de beleza e perfumaria. Seguindo as tendências de mercado após um longo e detalhado estudo, a marca aposta em uma nova linha totalmente hipoalergênica, livre de corantes, parabenos, petrolatos, silicones, álcool e substâncias tóxicas. Com frascos produzidos a partir de materiais recicláveis, os produtos são veganos e testados por pediatras, dermatologistas e oftalmologistas.
De acordo com o Euromonitor, o mercado de beleza infantil representava 4,5% do mercado global em 2020 e a estimativa é de que o setor movimente cerca de 5,9 bilhões de dólares até 2025. Uma equipe multidisciplinar com cerca de 15 profissionais realizou estudos de mercado para entender melhor as necessidades dos pais e as tendências do setor, desenvolvendo uma linha que atende às expectativas do público. O time conta com mães, entre elas a designer de embalagens Denise Aires, que se inspirou na própria maternidade para criar o universo lúdico dos rótulos e frascos.
Os produtos para a hora do banho possuem um ativo de camomila, que promove relaxamento e são sem lágrimas. O shampoo e o condicionador suave, com 200ml cada, cuidam do cabelo delicado do bebê, proporcionando uma limpeza gentil no couro cabeludo, levando leveza e maciez aos fios. O ativo de camomila, contido no sabonete líquido da cabeça aos pés, traz uma limpeza delicada que acalma a pele e deixa seu bebê ainda mais cheiroso. O produto possui duas versões: uma em formato de pato, com 240ml e, na embalagem tradicional, com 200ml.
Na linha pós-banho, o hidratante corporal suave, com 200ml, também possui ativo de camomila. Já o óleo de massagem, com 110ml, possui um mix de óleos 100% vegetais que ajuda os pais na hora da massagem e no relaxamento do bebê. E a água de colônia suave, com 110ml, possui extrato de camomila, que perfuma e relaxa por mais tempo. Os produtos de banho e pós-banho trazem um perfume delicado e aconchegante para bebês, com a suavidade relaxante da lavanda, a leveza floral do jasmim e um toque doce e cremoso da fava tonka, criando uma fragrância floral delicada, suave e acolhedora.
Kits – Entre os lançamentos também constam o Kit Baby Mini, que traz shampoo e condicionador em mini versões de 30ml ideais para viagens. O Kit Baby Suave é perfeito para presentear, contendo shampoo e condicionador de 200ml e uma água de colônia de 50ml. Para fechar, a marca também lança um kit contendo uma colônia de 50ml e um bichinho de pelúcia para colecionar, com duas opções de fragrância e cores: a rosa, com uma fragrância frutal delicada, com notas de framboesa, rosa e baunilha, e a azul, com uma fragrância fougére delicado, com notas de lavanda, musk e fava tonka.
“Nossa estratégia é diversificar o portfólio da marca alcançando novos consumidores e solidificando nossa presença no mercado infantil, sempre com foco na segurança e qualidade dos produtos. Se considerarmos que, segundo a Market Research Future, o mercado infantil pode crescer cerca de 6,71% ao ano até 2028, nossa aposta é certeira”, compartilha Olindo Junior, Diretor Geral da Água de Cheiro.
Os produtos da linha Baby chegam às lojas com preços entre R$25,90 e R$109,90, e já estão disponíveis em mais de 180 pontos de venda.