Se você gosta de hambúrgueres, você já deve ter ouvido falar da rede curitibana Comodoro Burguer. A marca, que foi batizada devido à paixão pelo mundo dos automóveis e pelo famoso carro Opala Comodoro dos seus sócios, está prestes a completar seis anos de história.
Em sua trajetória, a marca foi ganhando cada vez mais destaque na cena gastronômica, chamando a atenção pelos seus hambúrgueres de qualidade e sendo reconhecida por prêmios do segmento na região.
No cardápio do Comodoro Burguer, porções, hambúrgueres, sobremesas e chopes, disponíveis por valores que vão de R$14 a R$42.
“Apostamos na qualidade das nossas opções, com produtos de alto padrão e disponíveis por preços acessíveis e para todos os gostos”, diz Julio Ianowski, um dos sócios da marca.
Expansão para 2023
Desde 2017, o que era uma unidade da Comodoro Burguer se tornou 20. A marca, que preza por democratizar hambúrgueres de qualidade, conta com 11 lojas na capital paranaense, nos bairros Batel, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Portão, São Lourenço, Sítio Cercado e Umbará, assim como em populares centros comerciais, no Shopping Palladium, Park Shopping Boulevard e no Vistta Barigui Strip Mall. A Região Metropolitana de Curitiba também não fica de fora, sendo Araucária, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Pinhais, São José dos Pinhais e Piraquara, além das cidades de Ponta Grossa e São Paulo.
Para 2023, o Comodoro Burguer anuncia projeção de crescimento em 50%, a previsão de abertura de de 10 unidades, nas cidades de Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco, no Paraná; Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Chapecó e Itajaí, em Santa Catarina; e em São Paulo, nas cidades de Campinas, Barretos, Sorocaba e mais uma na Zona Leste da capital paulista.
“Até o fim do ano, o Comodoro Burguer projeta um aumento 50% em seu número de unidades, explorando novos territórios e prometendo levar um pouco do nosso sabor e história. Esse crescimento contínuo é consequência, não só da qualidade gastronômica, mas também de todas estratégias criadas por nossa equipe e a atenção e acompanhamento dedicados aos nosso franqueados”, comenta Ianowski.
A rede conta com três modelos de franquias disponíveis, desenvolvidos estrategicamente de acordo com o local potencial e o perfil de consumo da região, com investimentos a partir de R$280 mil e retorno de 16 a 20 meses. São eles, o Compact, com faturamento de até R$1,4 milhão por ano e investimento a partir de R$280 mil. O payback é de 16 a 20 meses com lucratividade de 15%; o Street, com faturamento de até 2,7 milhões por ano e investimento a partir de R$450 mil. O payback é de 20 a 24 meses com lucratividade de 11%; e o Shopping, com faturamento de até 2 milhões por ano e investimento a partir de R$500 mil. O payback é de 20 a 24 meses com lucratividade de 15%.
Além das estratégias desenvolvidas para os modelos de operações, o Comodoro ainda reúne diferenciais essenciais e assistenciais para os franqueados, como treinamentos disponíveis 24 horas, manuais didáticos, visitas de aperfeiçoamento, fornecedores homologados e com preços negociados, taxas especiais em aplicativos de delivery, entre outros.