IHRSA Fitness Brasil: Grupo Ultra aposta em retrofit e oportunidade de franquias em cidades com até 100 mil habitantes

Maior encontro da indústria do fitness, saúde e bem-estar da América Latina de volta em SP entre os dias 22 e 24 de agosto no Transamérica Expo

O Grupo Ultra – holding especializada em franquias de academia e estúdios de fitness – chegará à IHRSA Fitness Brasil com oportunidades para quem já tem academia e quer turbinar seu negócio e para quem quer abrir franquia em cidades com até 100 mil habitantes.

A feira reúne grandes marcas, profissionais da educação física e áreas correlatas e será realizada nos dias 22, 23 e 24/08/2024, no Transamérica Expo, em São Paulo.

A rede, que faturou R$ 96 milhões nos últimos 12 meses e tem a expectativa de fechar 2024 com a cifra de R$ 250 milhões, aposta no retrofit como oportunidade para empreendedores que desejam reestruturar suas academias e ter o selo do Grupo Ultra.

“Nosso foco são os empresários que têm academia ativa, porém, precisam passar por uma reestruturação para aprimorar seu espaço e adquirir equipamentos inovadores e de alta qualidade, além de contar com toda a nossa expertise para turbinar o seu negócio”, diz Marcel Gandra, sócio-diretor do Grupo Ultra e diretor de expansão da marca.

Com investimento a partir de R$ 500 mil, o retrofit permitirá que o estabelecimento seja repaginado e ganhe a chancela do Grupo Ultra. O empresário também poderá escolher uma das cinco marcas de academias e estúdios da holding para o espaço: Ultra Academia, Spider Kick, BYD, Ride State e The Flame, além de modelos de academia completa, que inclui natação, e estúdios de hiit, bike, pilates, yoga e dança.

“Nosso time fará uma análise técnica sobre o local, a viabilidade financeira para a transformação e qual é a marca e o modelo de academia ou estúdio que seria mais atrativo para a região onde a academia está localizada”, explica Gandra.

Segundo o executivo, a academia continuará sob o comando do empreendedor, porém entrará no sistema de franquia. “Ela terá o suporte de marketing, treinamento, precificação da área de vendas e inovação de produtos que a rede oferece para seus franqueados”, conta.

Foco em cidades com até 100 mil habitantes

De olho na demanda por academias em cidades com até 100 mil habitantes, a rede também levará o modelo de negócio para empreendedores que desejam abrir uma de suas unidades em cidades com até 100 mil habitantes.

“São academias que exigem investimento menor, entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões. Na capital de São Paulo, por exemplo, o custo gira entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões”, diz Gandra.

Sócio-investidor

Além do retrofit e de academias para cidades com até 100 mil habitantes, o Grupo Ultra levará para a feira a possibilidade de investimento para quem quer entrar para o franchising, mas não deseja estar à frente do negócio.

“São empresários que desejam diversificar seus investimentos, mas não pretendem estar no dia a dia de um negócio. Temos oportunidades para entrar na rede como sócio-investidor com aporte a partir de R$ 500 mil.”

Rede projeta 150 contratos assinados até o fim do ano

Atualmente, a rede tem mais de 100 contratos assinados, com operações em 12 estados do país. Até o fim do ano, a previsão é de chegar a 150 contratos e 60 unidades em operação. Neste ano, a rede recebeu o Selo de Excelência da ABF, reconhecimento anual concedido pela Associação Brasileira de Franchising à qualidade e à excelência das empresas que atuam como franqueadoras.