O consumo global de café gelado cresceu segundo uma pesquisa divulgada pela consultoria Allegra World Coffee Portal no último ano, identificando que um em cada quatro dos clientes de cafeterias degusta a opção gelada todos os dias, um aumento de 17% em relação a 2022. A mesma pesquisa revela que o público jovem impulsiona o hábito, preferência de oito a cada dez compradores com menos de 35 anos. De olho nessa tendência de mercado, a Mais1.Café, rede de franquias de cafeterias, amplia seu portfólio de produtos gelados com o lançamento do Iced Latte, preparado a partir da mistura de café, leite e cubos de gelo.
A novidade pode ser encontrada em todas as unidades da rede pelo país nas versões clássica e vegana, com adição do leite vegetal da linha exclusiva Nature’s Heart Barista, produzido em parceria com a Mais1.Café. O Iced Latte também marca a entrada de uma bebida livre de adoçantes na rede, como uma opção saborosa para os consumidores que desejam ter a variedade e o gosto do café, mas reduzindo os índices de açúcares consumidos no dia a dia.
Segundo Vinicius Delatorre, sócio-fundador e diretor operacional da Mais1.Café, a bebida enriquece a seleção de opções geladas da rede, principalmente pela leveza, permitindo ressaltar o sabor do café especial de uma forma mais pura. “O Iced Latte chega para proporcionar uma experiência ainda mais especial ao público jovem e amante de café, sem perder a essência da bebida tradicional, mas com o jeito prático de beber café a qualquer momento do dia com modernidade e refrescância. Escolhemos trazer esse novo sabor para atender a um pedido dos consumidores, que buscavam versões clássicas de bebidas popularmente conhecidas mundo afora, consumidas em grandes centros urbanos pelos países, mas que tivessem o DNA dos cafés especiais da rede”, compartilha.
Agora, o Iced Latte passa a compor o cardápio da Mais1.Café com mais de 30 opções de bebidas quentes e geladas, que também conta com acompanhamentos doces e salgados importados da América Latina e da Europa.