De olho nas necessidades do mercado e querendo ampliar seus pontos de vendas, a Ice Cream Roll – franquia de sorvete Tailandês no formato de rolinho – está lançando mais um modelo de negócio: o freezer com gelato.
Roger Alex Rodrigues, fundador e CEO da franquia conta que resolveu apostar no novo formato pela facilidade de administração do franqueado e pelo produto ser muito bem aceito no mercado. Para isso, a rede investiu mais de R$ 3 milhões no novo negócio.
Até então, o modelo freezer vinha ocorrendo por meio de comodato em forma de teste em estabelecimentos homologados pela Ice Roll, em cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Indaiatuba, Salto, Itu, Hortolândia, Itupeva, Jundiaí, Valinhos, Vinhedo, Jaguariúna, Amparo, Paulínia, Nova Odessa, Santa Bárbara, Limeira e Piracicaba. “A aceitação foi tão rápida que nos pegou de surpresa e resolvemos já lançar esse novo formato para investidores. Por isso, estamos bem confiantes nesse novo modelo e projetamos comercializar cerca de 100 freezers em 2025, e assim, aumentar nossa presença em mais pontos de venda”, revela Roger.
O executivo salienta que esse novo modelo de negócio é uma escolha perfeita para quem busca um empreendimento prático, com baixa necessidade de acompanhamento e gestão simplificada. “É um empreendimento para administrar de forma independente, sem a necessidade de supervisão constante. Ideal para quem deseja empreender de forma descomplicada e rentável”, diz.
Modelo de negócio
O negócio é simples, prático, barato, escalável, e totalmente autônomo, que custa apenas R$ 44 mil, incluso taxa de franquia de R$ 24 mil + capital de giro de R$ 2 mil + instalação de R$ 18 mil e dá direito a compra de quatro freezers. O faturamento do franqueado pode chegar a R$ 800 por mês e aumentar para R$ 3.200, com quatro freezers, lucro líquido de R$ 2.750,00 e retorno do investimento estimado em 12 meses.
O franqueado já ativo na rede interessado por esse novo formato passará por uma avaliação da franqueadora para venda do freezer em comodato. Roger pontua que esse tipo de negócio é ideal para o investidor com uma rotina cheia por ter facilidade de acompanhamento do negócio.
O freezer é ideal para ser instalado em restaurantes, padarias, pizzarias, barzinhos, arenas de esportes, farmácias, entre outros pontos, e contém gelato no palito em sabores como duo chocolate, dois amores, duo pistache, white pistache, sensação, frutas do bosque (frutas vermelhas com casquinha de chocolate branco), chocobauni e vanilaccio (baunilha com casquinha de pistache). Com um ticket médio de R$ 19,90, tem como foco o público da classe A e B, principalmente os jovens e aqueles que apreciam a sobremesa queridinha dos brasileiros.
O gelato no palito é feito com a mesma receita do gelato de massa, mas com o maquinário de produção adaptado para o formato de picolé. O menor uso de ar na produção do gelato potencializa o sabor na versão picolé. O gelato é um sorvete feito com base de leite, creme e açúcar, é produzido de forma artesanal, com ingredientes 100% naturais, menos gordura e sem adição de químicos. Por conta disso, tem uma textura mais macia e cremosa do que o sorvete tradicional.
“O diferencial desse produto, é que a Ice Roll está produzindo algo totalmente inovador usando a base do picolé com o verdadeiro gelato, ou seja, o mesmo gelato que vendemos nas lojas é o mesmo gelato que está sendo colocado nos palitos. Além do mais, é um modelo totalmente autônomo, com uma opção escalável, ou seja, quanto mais freezer o franqueado comprar mais o faturamento dele aumenta”, pontua Roger sobre o uso do produto que é um grande sucesso nas unidades físicas.
Collabs
Os gelatos no palito da Ice Roll já são sucesso em mais de 20 restaurantes. Muitos deles usaram a criatividade para incluir sobremesas e drinks especiais ao cardápio. Além de um investimento de itens a mais para acrescentar no espaço e atrair mais clientes, como display de mesas, por exemplo, que já chegou a aumentar 30% em vendas.
A Ice Cream Roll surgiu no mercado em 2017 após criar um sorvete inovador e se inspirar no sorvete Tailandês na chapa em formato de rolinho feito na hora com mais de 1.400 combinações de elementos, entre sabores, coberturas e toppings, e também foi a franquia pioneira ao criar o gelato no palito. A expectativa, segundo Roger, é faturar R$ 10 milhões em 2025 com esse novo negócio. A Ice Cream Roll soma outros cinco modelos de negócios como quiosque premium, quiosque compacto, quiosque externo, loja e franquia para eventos.