A Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês do Brasil, fechou 2020 com um faturamento de R$ 8 milhões, reflexo da importância das medidas tomadas pela rede desde o início da crise sanitário-econômica. Para 2021, a estimativa é atingir R$ 12,6 milhões, ou seja, um crescimento de 57,5% nas vendas, sendo R$ 4,2 milhões referentes ao Verão. Em relação às novas unidades, foram seis lançamentos no ano passado e estão em planejamento outros 20 para 2021.
De acordo com o CEO Roger Rodrigues, o momento é de otimismo, visto que a rede se reinventou no início da pandemia para possibilitar bons resultados e garanti-los a todos os seus franqueados. Entre as medidas tomadas estão a implantação de um sistema de delivery em até 20 minutos – uma inovação para o segmento de sorvetes, visto que requer cuidados especiais para o armazenamento da iguaria; implantação de um plano de financiamento para novos franqueados com possibilidade de parcelamento em dez vezes de cerca de 40% do valor; lançamento de novos sabores, entre outras ações.
“Todas as mudanças que proporcionamos aos nossos franqueados e clientes serão extremamente importantes em 2021. O período ainda é de distanciamento social e as medidas que temos tomado visam garantir conforto àqueles que estão em suas casas, ao mesmo tempo em que podem proporcionar crescimento aos nossos franqueados”, conta Rodrigues, que complementa: “Encerramos o ano com uma importante inauguração no Piauí, na cidade de Teresina, marcando nosso plano de expansão para o Nordeste. E registramos um crescimento de 35,29% em nossas unidades, saindo de 17 para 23 lojas em todo o país. Isso é reflexo do nosso trabalho e nos deixa confiantes para um resultado ainda melhor”, conclui.
Quanto à expansão citada, a expectativa da Ice Roll é lançar mais dez lojas na região nos próximos meses. Com a implantação do delivery, em maio do ano passado, a estimativa é de complemento de 15% nas vendas a partir de aplicativos.
A Ice Cream Roll é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de rolinho” ou “sorvete na chapa”: é feito na hora e os clientes podem escolher entre 1,6 mil combinações de sabores, incluindo linha diet e 100% cacau, sabores de massa, cobertura e toppings. A iguaria não demorou para ganhar o coração dos brasileiros e o sabor mais vendido na rede é o Floresta Negra, que leva Nutella®, morango e Bis na massa. Os acompanhamentos ficam à escolha do cliente.
Paixão nacional
Essa paixão nacional, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) movimentou 13 bilhões de reais em 2019. O Brasil ocupa a sexta posição entre os países no mundo que mais consomem sorvetes: são 5,5 litros por habitante/ano.