Maior franquia de sorvetes na chapa do mundo, a Ice Cream Roll expande ainda mais sua presença em São Paulo a partir desta terça-feira (5). A rede inaugurou uma nova unidade no Parque Shopping Maia (no formato quiosque premium), em Guarulhos, fazendo sua estreia em uma das principais cidades do estado e do país.
A marca é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido; e o gelato no palito, novidade iniciada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.
Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 13 bilhões por ano, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos
O Parque Shopping Maia é considerado o principal centro de compras da cidade, com mais de 31mil m² de área, 178 lojas e 1,6 mil vagas de estacionamento. É o melhor avaliado no Trip Advisor entre os shoppings da cidade, inserido estrategicamente em um bairro de forte desenvolvimento, próximo ao Bosque Maia e a diversos empreendimentos residenciais de alto padrão.
Chegar à Guarulhos é também um motivo de comemoração para a franquia, que a vê como uma cidade estratégica para sua expansão. Isso se dá, principalmente, pelo Aeroporto Internacional, que tem uma grande movimentação de pessoas diariamente, mas, também, por se tratar da segunda cidade mais populosa do estado, com 1,3 milhão de habitantes (IGBE-2022). Fora isso, é a nona maior economia do país, acima de diversas capitais.
“Estar presente na segunda maior cidade de São Paulo é quase uma ‘obrigação’ para quem deseja crescer no Brasil e estamos muito confiantes com essa inauguração, uma vez que todos os fatores colaboram para o sucesso, como grande população, economia e localização privilegiada”, celebra o CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues.