Ice Cream Roll chega a Brasília com unidade no Alameda Shopping

Maior franquia de sorvetes na chapa do mundo faz sua estreia no Distrito Federal

Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll chegou a Brasília, com seu cardápio diversificado como grande diferencial. Desde o dia 21 de maio, com a geração de sete empregos diretos, a marca atende os clientes do Alameda Shopping, em Taguatinga, com um quiosque, modelo premium, dentro de um espaço de loja (também chamado de “lojosque”).

A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido; e o gelato no palito, novidade iniciada em 2023, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.

A nova unidade é vista como estratégica, por se tratar da capital nacional, um ponto obrigatório para qualquer franquia em expansão. O local também traz otimismo à rede, por ser um centro de compras tradicional em Brasília. O Alameda Shopping foi aberto em abril de 1990, tornando-se o primeiro de Taguatinga e o terceiro construído no Distrito Federal, sendo considerado “patrimônio da cidade”.

“Começar uma operação em Brasília é um marco importante para a Ice Cream Roll, mostrando que nossa expansão está no caminho certo. Dessa forma, conseguimos apresentar nossos produtos para milhares de pessoas diariamente. Estamos otimistas pelo sucesso desta unidade, com objetivo de crescer também na capital”, celebra o CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues.

Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 14 bilhões por ano, com cerca de 11 mil empresas sustentando aproximadamente 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.