Amante da inovação, a Ice Cream Roll, franquia de sorvetes na chapa, apresenta duas novidades exclusivas para incrementar o já diversificado cardápio da rede: as novas linhas de gelatos e gelatos no palito, únicos no Brasil, com inúmeras possibilidades de personalização pelo cliente. Elas já estão disponíveis em várias unidades da rede, que completa seis anos em 2023. A previsão é que as novidades cheguem em todas as 66 lojas da marca até o final deste ano.
A iguaria traz quatro opções de sabores de massa: baunilha, chocolate, frutas vermelhas e pistache, que podem ser combinadas com casquinhas de chocolate ao leite, chocolate branco e pistache no formato mais simples. Enquanto isso, no modo personalizado, também é possível colocar uma cobertura, com opções de chocolate ao leite, chocolate branco, pistache, leite moça e chantilly, além de um topping (amendoim, granulado colorido, Ovomaltine ou leite em pó). O produto é único no Brasil, preparado no palito em vez do modelo “massa no copinho”, como é geralmente servido. A Ice Cream Roll é pioneira nesta receita e espera um crescimento de 40% nas vendas até o final do ano.
“Aumentamos o mix de opções da rede, atraindo, assim, cada vez mais perfis de clientes para as lojas, não apenas pela diversificação, mas também pela exclusividade da novidade”, disse o CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues. “Dessa forma, também tornamos o negócio cada vez mais interessante para quem já é um franqueado e para quem deseja empreender”, completou.
Diferenças do sorvete comum
A história de origem do gelato mais difundida no mundo é de que ele surgiu em 1686, em Paris, criado pelo chef italiano Francesco Procopio, e sua receita artesanal traz algumas diferenças consideráveis em comparação aos sorvetes industrializados encontrados em lojas e sorveterias “comuns”.
A iguaria italiana é considerada uma sobremesa mais saudável, uma vez que é um produto fresco, produzido artesanalmente, à base de laticínios e ingredientes naturais, contendo menos gordura e não necessitando da adição de químicos, como saborizantes e aromatizantes. Outra grande diferença está na chamada overrun, ou incorporação de ar. As indústrias podem, por lei, injetar 110% deste recurso em seus produtos, enquanto o gelato pode conter, no máximo, de 20% a 35%, de forma natural. O processo de refrigeração também é diferente, uma vez que os gelatos são armazenados em temperatura inferior.
Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 13 bilhões por ano, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e apontam tendência de crescimento nos próximos anos.
Cardápio diversificado
A Ice Cream Roll é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings.
Além do tradicional formato de “rolinhos” no copo, que é vendido em dois tamanhos (três ou cinco rolinhos), seja com receitas próprias ou podendo ser montados pelo cliente, o cardápio da marca ainda possui outros formatos, como o “Taco Roll”, que traz o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping, e o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido. Os gelatos chegam para diversificar ainda mais as opções da marca.