I-Stick, uma franquia que usa a criatividade como a chave do negócio

Fundada em 2006, a marca criada pela publicitária e psicóloga Joana e o economista Fernando, teve como interesse trazer produtos que já eram uma forte tendência no universo da decoração e do estilo. Os materiais produzidos em vinil, como adesivos e papéis de parede, produtos já muito difundidos e bem sucedidos em países como Estados Unidos e na França, fizeram parte do pontapé inicial do negócio dos sonhos destes empresários.

Após a escolha e a busca de conhecimentos sobre a fabricação destes produtos, a empresa definiu como sua proposta principal trazer alegria para a vida das pessoas através das cores e idéias criativas. A marca reforça sua posição de destaque no mercado focando também na alta qualidade de seus materiais produzidos em sua própria fábrica.

Um dos principais diferenciais da marca é a qualidade das suas impressões. O material é um tipo de vinil tão fino que após aplicado se assemelha à textura de uma pintura, além de não agredir a coloração da parede nem o objeto onde foi aplicado.

Dentre seus produtos estão papéis de paredes, adesivos personalizáveis, skins para eletrônicos e mais recentemente também acrescentou em seu portfólio uma nova linha de móveis, objetos e luminárias modulares. 

Atualmente a I-Stick opera com lojas virtuais e físicas e como negócio, a empresa vem se mostrando muito interessante e rentável. Após faturar mais de R$ 9,5 milhões no ano de 2011, lançou seu modelo de franquias no ano seguinte com planos ambiciosos. O planejamento feito com a ajuda de uma consultoria especializada prevê ampliação da rede com mais de 75 franquias abertas em até 5 anos. 

Outra novidade também lucrativa para a marca foi com o desenvolvimento de uma linha especial de produtos com a marca secundária GUP, oferecendo produtos com baixo valor de mercado, o que permitiu a entrada de seus produtos  em mercados como lojas Tok&Stock, C&C, catálogo Jequiti além de outros.

Ações como esta deixam claro que a inovação é sempre a palavra de ordem. Anualmente são mais de 400 produtos novos desenvolvidos para manter o fôlego de inspiração e criatividade e o ritmo de inovação também visa visando novos perfis de negócio como as “lojas conceito”.

Esta empresa pode ser uma boa opção de franquia para quem se enquadra no perfil alvo de empreendedores interessados em franquias ligadas à criatividade e inovação constante. Para a franqueadora não é exigido experiência prévia no varejo para o novo franqueado, mas é fundamental que o mesmo saiba lidar com o público e adore esta relação, além de ser um grande motivador para sua equipe. 

Se após conhecer mais sobre este negócio você estiver interessado em se tornar um franqueado é preciso dispor de aproximadamente R$ 120.000,00 para investir na abertura de uma de suas lojas. A previsão de retorno do capital investido está em cerca de 15 meses.

Maiores informações e contatos podem ser feitos no endereço: http://www.istickonline.com//franquias#franquia