A rede de franquia de delivery de comida japonesa, Home Sushi Home, foi uma das empresas selecionadas para fazer parte do programa Scale-Up Nacional da Endeavor – programa de aceleração das empresas que mais crescem no Brasil, que conta com patrocínio gold da Ernst & Young Global Limited – através do ZZ Ventures, sua frente de corporate venture capital.
A novidade chega logo após a inauguração de três unidades da franquia no estado de São Paulo. Ainda em 2021, a rede de franquias pretende abrir mais 10 unidades e atingir 30 unidades espalhadas pelo Brasil.
O Scale-Up é um programa de aceleração da Endeavor – rede global formada por empreendedores e empreendedoras à frente das empresas que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, promove um ecossistema que estimula o crescimento e impacto dos empreendedores e empreendedoras que lideram scale-ups. A Home Sushi Home foi uma das 12 selecionadas dentre as mais de 300 candidatas e, nos próximos 5 meses, contará com uma mentoria para direcionar os principais desafios de crescimento do negócio, além de meetups com as maiores referências em negócios do varejo e conexões com as corporações parceiras e executivos da Ernst & Young Global Limited para oportunidades de geração de negócios.
“O formato de dark kitchen ganhou bastante destaque na pandemia e se mostra uma tendência da gastronomia brasileira. Participar do Scale-Up é uma oportunidade de mostrarmos nosso modelo de negócio e, também, aprender como melhorar ainda mais”, afirma, Amauri Sales, fundador da Home Sushi Home.