A Havanna , rede argentina de cafeterias, abriu sua primeira loja na região do ABC Paulista, no interior do estado de São Paulo. A nova franquia está localizada em Santo André, no Shopping Center ABC, e contará com diversos dos produtos presentes no portfólio da marca, desde opções de bebidas quentes e frias, aos famosos alfajores e tradicional Dulce de Leche.
Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil, afirma que a inauguração faz parte do plano de expansão da marca, que prevê 200 novas lojas até 2025. “Terminamos 2019 com um marco histórico, comemorando 100 lojas abertas, e já temos a previsão de 20 novas lojas até o momento, além de contarmos com diversos candidatos que vêm passando pelo nosso processo de seleção de expansão em regiões em que a Havanna ainda tem espaço para crescer, como Sudeste e Central”, comenta.
Os valores de investimento inicial para uma franquia variam entre R﹩ 114 mil para modelo “To Go”, ou seja, que trabalha apenas com produtos para viagem, e entre R﹩ 350 mil e R﹩ 500 mil para quiosques cafeterias e lojas com metragem maior. O retorno previsto para o investimento pode levar entre 24 e 36 meses.