A Havanna — marca sinônimo de cafés, alfajores e do tradicional Dulce de Leche para os brasileiros que visitam a Argentina — anuncia parceria com o Chef Aprendiz, principal projeto do Fadaris – Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cidadania, focado no desenvolvimento humano de jovens entre 17 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social usando a gastronomia como meio de inserção no mercado de trabalho, transformando jovens em cozinheiros.
A Havanna é a primeira marca do segmento de food service a estabelecer uma parceria com remuneração mensal para o projeto. A união de forças valoriza a expertise de produção de vídeos conceituais e de receitas, como também reforça o impacto social positivo especialmente pela participação de ex-alunos, que compartilham suas trajetórias e conhecimentos agregando ainda mais valor para os produtos de sucesso da marca, entre eles os tradicionais alfajores recheados com o renomado doce de leite Havanna, e o famoso pote de Dulce de Leche produzido com leite puro de forma artesanal.
“Este é um marco na nossa rede. Encontramos no Chef Aprendiz um trabalho engajado socialmente que impacta vários jovens e suas famílias. É motivo de orgulho fazer parte do desenvolvimento e crescimento do projeto como um todo”, celebra Camila Akutsu, gerente de Marketing da Havanna no Brasil.
A fundadora do Chef Aprendiz, Beatriz Mansberger, comemora a parceria. “Estamos muito felizes com a chegada da Havanna à nossa rede de parceiros. Esperamos produzir muitas ações legais juntos e apoiar a rede na construção de ESGs ainda mais sólidas em suas práticas”, comenta.
Entre as iniciativas programadas para os próximos meses, o público já pode conferir uma série de conteúdos nas redes sociais, incluindo a receita de caneca, com cobertura de doce de leite Havanna, criado na Casa Chef Aprendiz.