Em março, a Havanna, rede argentina de cafeterias, inaugurou mais uma unidade em São Paulo. Localizada na Rua dos Pinheiros, a franquia faz parte do modelo tradicional da marca, que dispõe de mesas para consumo no local, além de possibilitar encomendas para viagem. O estabelecimento funciona todos os dias da semana, das 10h às 20h, e oferece o menu completo da Havanna, como o famoso Dulce de Leche, alfajores, opções de cafés e cappuccinos e produtos para datas sazonais, ideais para presentear durante a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal.
“Estou muito feliz, porque a região possui várias opções de entretenimento e culinária diferenciada e conta com um público corporativo e de moradores bem grande. Quando a oportunidade para ter um empreendimento surgiu, pensei na Havanna por ser uma marca forte e consolidada no mercado”, revela Márcia Lopes Weber, nutricionista e franqueada da unidade.
Diego Schiano, diretor da Havanna no Brasil, afirma que deseja dispor de 500 unidades no Brasil até 2025 e que o plano de expansão segue em constante evolução. “Queremos fortalecer nossa presença em território nacional. Portanto, aproveitamos a oportunidade de ativar a Havanna em um complexo que oferece serviços e lazer, além de concentrar um enorme fluxo de pessoas diariamente”, afirma.
Para investir em franquias Havanna, existem três modelos disponíveis: o “To Go”, com valor de investimento a partir de R$ 255 mil, os modelos tradicionais — quiosques, cafeterias e lojas com metragem maior -, com investimentos iniciais entre R$ 390 mil e R$ 500 mil. O retorno previsto deve acontecer entre 24 e 36 meses.