Halloween brasileiro e as oportunidades para franquias de lojas de fantasias.

Um dos eventos mais agitados da cultura norte-americana, o Halloween agita a economia e chega a arrecadar cerca de US$ 6,86 bilhões, o equivalente a 11 bilhões de reais, de acordo com os dados da Federação Nacional de Comércio dos EUA. A festa já vem virando tendência e trazendo oportunidades também para o setor de franquias brasileiras.

Por se tratar de uma manifestação cultural importada, ainda não há estatísticas aprofundadas sobre o impacto do Halloween na economia brasileira, mas devido à interferência e estímulo de cursos de idiomas, escolas, creches e promotores de eventos a data vem se popularizando mais a cada ano.

Especialmente a partir de 2012, de acordo com declarações de lojistas do setor, a procura por fantasias, adereços e artigos de decoração aumentou significativamente. O que é uma boa oportunidade para franquias de lojas de fantasias.

Lojas de fantasias em alta no Brasil

Apesar de ser um produto sazonal, as lojas de fantasias conquistam cada vez mais espaço. No Brasil, o país do carnaval e terra de um povo festeiro, com os constantes eventos o aluguel ou venda de fantasias consegue conquistar resultados melhores ano após ano.

Em 2014 as lojas de fantasia tiveram outro pico além do carnaval, durante a Copa do Mundo a procura por assessórios divertidos e adereços ajudou a impulsionar o setor. Com a diversificação correta, ao incluir no estoque assessórios e artigos de decoração para festas, as empresas conseguem aumentar o faturamento em períodos fora da sazonalidade tradicional. 

As lojas do setor apontam os períodos de Carnaval, Festa Junina, Dia das Crianças, Halloween, festas de fim de ano, além de eventos corporativos e promocionais festas fantasy, como oportunidades para manter o negócio sempre ativo e bem sucedido ao longo de todo o ano.

Oportunidade Franquia Animafest

Um dos grandes nomes de lojas de fantasias e artigos para festas no país, a Animafest foi fundada em 2006. Com sede em Campinas, São Paulo, possui 5 lojas próprias, um Centro de Distribuição com mais de 3000m², além de sua loja virtual.

A Animafest também possui dezenas de lojas espalhadas em todas as regiões do país e um plano de expansão permanente através da rede de franquias. É associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e também comercializa seus produtos para o exterior.

Com o foco em promover entretenimento e alegria, a Animafest não se apresenta como a maioria das franquias de lojas de fantasias. Além das roupas, também oferece artigos para festas e assessórios divertidos.

A Animafest indica como algumas das suas vantagens:

– A competitividade na aquisição de produtos devido ao porte da empresa e a negociação de grandes volumes.
– Constante inovação e vendas de artigos exclusivos.
– Força de marketing e forte divulgação online
–  Suporte comercial, orientação adequada e informatização do sistema administrativo.

Para não perder as oportunidades deste segmento, caso deseje saber mais a respeito da franquia Animafest, clique aqui e consulte maiores informações.

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter