Halipar inaugura Halifood na Zona Norte de São Paulo

Terceira unidade do modelo de negócio reúne Montana Grill, Croasonho e Milanetto em um mesmo espaço e está instalada no distrito Vila Maria

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) inaugurou, nesta semana, seu terceiro Halifood, modelo de negócio que une várias de suas marcas em um mesmo espaço, com sistema único e cozinha compartilhada. A nova unidade, desta vez, conta com Montana Grill, Croasonho e Milanetto e está localizada na Praça Santo Eduardo, na Vila Maria Baixa, em São Paulo (SP). Com investimento em torno de R$ 1,2 milhão, a loja foi projetada para oferecer o máximo de conforto: são mais de 70 mesas dispostas em 500m² para os clientes desfrutarem de uma experiência integral, seja no almoço, jantar ou em uma parada para um lanche.

A expectativa dos sócios, que estreiam no food service investindo em franquia, é grande. “O setor de alimentação é muito promissor e vimos no franchising uma oportunidade de parceria com um grupo que oferece qualidade em serviços e produtos, e que tem uma presença forte e consolidada no mercado. A Halipar nos deu total suporte para a definição das marcas e do local, no contato com os fornecedores, além de acompanhar de perto o desenvolvimento, a implantação e ativação do projeto. Todo esse apoio e, claro, com muito trabalho, com certeza será um negócio de sucesso”, aposta Felipe Cesar da Cruz, um dos três sócios do Halifood Vila Maria.

Novo modelo de negócio
O Halifood é um dos modelos de negócio que a Halipar vem criando para expandir suas franquias, segundo Ricardo José Alves, CEO da holding. “Para atender às demandas do mercado, estamos desenvolvendo novos formatos, a fim de levar nossas marcas para diferentes públicos, oferecendo cardápios diversificados”, explica.

De acordo com Alves, o Halifood também foi pensado para proporcionar aos atuais e futuros parceiros mais uma oportunidade de investimento. “Esse modelo otimizado reduz custos operacionais ao mesmo tempo em que aumenta os ganhos dos franqueados, pela variedade de opções. A instalação em pontos fora dos shopping centers é outra vantagem desse projeto”, completa.

Além da unidade Vila Maria, o Halifood possui lojas no Parque Corporativo Bresco, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e na região da Chácara Flora, Zona Sul de São Paulo (SP). Para outubro, está prevista a inauguração do Halifood Alphaville, em Campinas-SP, reunindo as marcas Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Vila Maria
Vila Maria é um Distrito de São Paulo, localizado na Zona Norte da cidade. Formada por oito bairros, entre eles o Vila Maria Baixa, é uma região tradicional, com infraestrutura completa para os seus cerca de 113,5 mil moradores (Censo 2010/IBGE) e fácil acesso à Rodovia Presidente Dutra e Marginal Tietê.