A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) estará no litoral sul paulista neste sábado (4) para abrir o calendário de 2023 da FranchiseB2B. A feira, que terá 33 datas e rodará por 32 cidades do Brasil até o fim do ano, inicia os trabalhos no Parque Balneário Hotel, em Santos (Avenida Ana Costa, 555 – Praia do Gonzaga), das 8h às 21h. Oportunidades para quem busca um negócio próprio e seguro, independência financeira, diversificação corporativa ou reinserção no mercado serão apresentadas por meio das quatro redes da franqueadora: Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.
De acordo com a Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou crescimento de 18,7% no terceiro trimestre do ano passado, quando comparado ao mesmo período de 2021, e a região Sudeste permanece como a mais forte do país: concentra 52,21% de todas as unidades franqueadas (sendo 32,27% apenas em São Paulo), o equivalente a 53,56% do faturamento nacional do setor (32,56% em SP), de mais de R$ 102 bilhões.
“São Paulo é um estado pujante no setor de franquias e o litoral paulista é uma região turística, portuária e aeroportuária, representando uma possibilidade enorme de negócios para quem deseja empreender. Nossas redes são reconhecidas pela qualidade dos produtos, pelo atendimento de excelência e por estarem sempre alinhadas às demandas do mercado, visando atender às necessidades dos clientes que, cada vez mais, buscam experiências novas e originais. Além disso, temos o grande diferencial da proximidade e o atendimento personalizado com cada franqueado”, comenta o gerente de expansão da holding, Jorge Mariano.
Um dos modelos de negócio levado pela Halipar à FranchiseB2B é o Croasonho Quiosque. Com investimento a partir de R$ 200 mil, o projeto oferece uma operação mais enxuta, que pode ser instalada em corredores ou locais estratégicos de shopping centers e outros pontos comerciais. A primeira unidade foi inaugurada em outubro do ano passado, no Partage Shopping, em Betim (MG). Com mais de 70 operações distribuídas em 13 estados, com lojas de rua, em praças de alimentação (shopping) e com o Croa Café, a Croasonho disponibiliza o quiosque como uma oportunidade otimizada, mas que oferece o mesmo cardápio e o padrão de qualidade dos demais formatos.