Habib’s e Ragazzo impulsionam expansão com lojas híbridas e novas inaugurações em todo o país

Grupo Habib’s avança com modelo “dual-branded” e investe em novas unidades que combinam 2 marcas em um mesmo restaurante por todo Brasil

Em uma movimentação estratégica para maximizar receitas e oferecer variedade e conveniência aos clientes, o Grupo Habib’s aposta em lojas híbridas que integram Habib’s e Ragazzo em um único espaço. Nesse formato, as marcas compartilham o ambiente, mas cada uma oferece uma experiência exclusiva, proporcionando jornadas distintas e preservando suas identidades.

Esse modelo não apenas amplia a presença das redes em locais estratégicos, mas também traz a complementariedade dos cardápios das duas marcas em um mesmo local, permitindo atender a diferentes perfis de públicos de forma otimizada. O resultado é uma experiência mais completa e versátil para o consumidor, com operações e equipe integradas para maior eficiência.

Habib’s e Ragazzo juntos

Já são 15 unidades híbridas operando nos principais centros urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro, com a meta de chegar a 30 unidades nos primeiros meses de 2025.

“As lojas híbridas têm sido muito bem recebidas pelos clientes porque, além de otimizar operações e aumentar a capacidade de atrair mais pessoas, os cardápios das nossas marcas se complementam para diferentes momentos do dia”, afirma Alberto Saraiva, fundador e presidente do Grupo Habib’s.

Cada nova loja recebe um investimento de aproximadamente R$ 400 mil em reformas e tecnologia, o que eleva o padrão de atendimento e torna as operações mais ágeis, integradas e com potencial maior de atração de público. O investimento total no projeto, até agora, foi de mais de R$ 6 milhões.

“A proposta desse modelo é ampliar as oportunidades em locais estratégicos que já tínhamos na rede, como o ponto da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro. Antes era só Ragazzo Express e agora também é Habib’s.

Esse modelo é eficiente em vários aspectos – financeiramente e na otimização do uso da loja ao combinar nossas duas marcas. Quem sabe na próxima ABF não lançamos para o mercado?”, complementa Alberto Saraiva.

Novos modelos de franquias

Além das lojas híbridas, os novos quiosques e lojas fast (modelo de atendimento rápido) apresentados pelo Grupo durante as últimas edições da ABF Franchising Expo, foram recebidos com entusiasmo pelos consumidores e franqueados. Esses modelos já começam a aparecer em diferentes regiões do Brasil.

A previsão é que mais de 10 novas unidades, entre quiosques e lojas fast, sejam inauguradas no começo de 2025, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília, Goiás e Minas Gerais.

“Esse movimento faz parte da nossa estratégia de adaptação ao comportamento do consumidor e às novas demandas do mercado, sempre com foco em inovação tecnológica e eficiência operacional. A todo momento reafirmamos nosso compromisso em oferecer produtos de qualidade com preço justo aos brasileiros, com o objetivo de nos aproximar cada vez mais do nosso público”, finaliza Saraiva.

Um trio de sucesso

Recentemente, três das principais marcas do Grupo Habib’s, reafirmaram sua relevância no mercado de fast food nacional. Segundo a pesquisa da Kantar, que utilizou a métrica de Consumer Reach Points (CRP) para medir o alcance e frequência de consumo das empresas, o Habib’s garantiu o 3º lugar entre as marcas mais consumidas fora de casa no Brasil, seguido pelo Ragazzo em 8º e o Ragazzo Express em 15º. O desempenho reforça a variedade de opções e força do Grupo, que combina tradição, inovação e acessibilidade para atender diferentes momentos e públicos.