Guarulhos, segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo, está na mira das redes de franquias. Figurando entre as 20 cidades que mais cresceram em número de unidades franqueadas no Brasil no primeiro semestre de 2022, o município tem sido foco das mais diversas marcas, que buscam expandir em grandes cidades.
Com conceito fast-casual, a hamburgueria Pit’s Burger quer expandir em toda a região e, para isso, busca novos franqueados. Oriunda de Mogi das Cruzes (SP), a rede que foi fundada há 10 anos e entrou para o franchising em 2022, já soma um total de sete unidades, faturamento de R$ 12 milhões e expectativa de receita de R$ 15 milhões para este ano.
Desde que foi criada, a rede já produziu 2,5 milhões de burgers, comercializou um milhão de batatas fritas e atendeu mais de 1,5 milhão de clientes. Para quem deseja se tornar franqueado, a marca oferece três modelos de negócios: container, loja de rua e loja de shopping. O investimento inicial é a partir de R$ 200 mil, faturamento médio mensal por unidade de R$100 mil, lucro líquido mensal por unidade de15% e prazo de retorno de 18 meses.