O Grupo Trigo – maior grupo de franquias de comida de verdade do Brasil, um dos maiores operadores de comida asiática do mundo e dono das marcas Gendai, China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon e Gurumê –, é um dos expositores confirmados na Expo Franchising Nordeste (EFN), maior encontro do setor de franchising das regiões Norte e Nordeste, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de março, no Shopping RioMar Fortaleza. A holding aproveita a feira para divulgar a expansão do Gendai para todo o nordeste, o China In Box para o interior da região, além de algumas capitais e traz como novidade a abertura de modelos store in store, com duas ou mais marcas.
“É gratificante ver nossos olhos voltados para a expansão do Gendai para o nordeste. A expectativa é que tanto o Gendai quanto o China in Box colham bons frutos neste evento e que possamos continuar expandindo as marcas para essa região tão importante do país”, afirma Carlos Sadaki, diretor das marcas Gendai e China in Box do Grupo Trigo.
Durante a EFN, o time de expansão da empresa continuará seguindo a estratégia traçada para o ano de disseminar o modelo de store in store, que consiste na abertura de duas ou mais marcas no mesmo espaço físico, incrementando ainda mais a receita do possível franqueado. “Após pesquisas e estudos, identificamos que esses locais possuem potencial de crescimento para as marcas do Grupo que queremos expandir. Para as pessoas que querem abrir duas ou mais franquias nessas regiões, esse modelo de store in store é perfeito e já temos até um mapeamento de possíveis locais para a abertura dos restaurantes”, conta Isabel Medeiros, diretora de Gente, Cultura e Expansão do Grupo Trigo.
Além de captar possíveis franqueados para o plano de expansão, o Grupo também tem como objetivo aproveitar a feira para apresentar ao mercado os seus diferenciais, como a fábrica em Volta Redonda (RJ) para produção de insumos, a Magazzino – distribuidora de alimentos do Grupo -, suporte aos franqueados antes, durante e após a abertura dos restaurantes, a Universidade Prato – plataforma de conhecimento e aprendizado para todos — e o Trigo Labs – marcas pensadas exclusivamente para atuação no delivery.
“Estamos atentos às tendências do mercado mundial de alimentação e buscando trazer iniciativas que podem agregar ao nosso negócio. Temos muitos diferenciais para apresentar aos nossos candidatos a abertura de uma das nossas marcas e ao mercado brasileiro como um todo. Essas feiras de franchising são uma ótima oportunidade de mostrarmos nosso trabalho a todos”, afirma Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.
O Trigo acredita que ter grandes marcas permite crescer em grande escala, melhorando o ecossistema, atendendo melhor os candidatos, franqueados, colaboradores e clientes e crescendo cada vez mais a participação fabril e a representatividade no varejo. “Convidamos todos os interessados em conhecer mais sobre o Grupo e em abrir uma franquia a comparecer ao nosso estande. Temos ótimas opções de novas franquias e de restaurantes já pertencentes às redes do Grupo Trigo”, finaliza Tom Moreira Leite.