O Grupo Trigo – dono das marcas Gendai, China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon e Gurumê –, é um dos expositores confirmados na primeira etapa da Feira da Franquia, que acontece entre os dias 5 e 7 de maio no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS). A holding aproveita a feira para divulgar a expansão das suas marcas para o Sul do Brasil, principalmente as redes China In Box, Gendai e Spoleto.
“É gratificante ver nossos olhos voltados para a expansão das nossas marcas para o sul. A expectativa é que colhamos bons frutos neste evento, nos permitindo continuar expandindo para essa região tão importante do país”, afirma Isabel Medeiros, diretora de Gente, Cultura e Expansão do Grupo Trigo.
Durante a Feira, o time de expansão da empresa continuará seguindo a sua estratégia traçada para o ano. Para isso, levará para feira um mapa com oportunidade de locais para a abertura de novos negócios no Sul do Brasil e de restaurantes já pertencentes às redes. Outros temas que serão abordados pelo Grupo no evento são os benefícios dos novos Spoleto físicos que nascem 100% digital e a possibilidade de abertura de um restaurante no modelo store in store, que consiste na abertura de duas ou mais marcas no mesmo espaço físico, dividindo processos, diminuindo custos e, consequentemente, incrementando ainda mais a receita do possível franqueado.
“Após pesquisas e estudos, identificamos que existem locais com potencial de crescimento para as marcas do Grupo que queremos expandir. Além disso, para aquelas pessoas que querem abrir duas ou mais franquias na região Sul, esse modelo de store in store é perfeito e já temos até um mapeamento de possíveis locais para a abertura dos restaurantes”, diz Isabel Medeiros.
Além de captar possíveis franqueados para o plano de expansão, o Grupo também tem como objetivo aproveitar a feira para apresentar ao mercado os seus diferenciais, como a fábrica em Volta Redonda (RJ) para produção de insumos, a Magazzino – distribuidora de alimentos do Grupo -, suporte aos franqueados antes, durante e após a abertura dos restaurantes, a Universidade Prato – plataforma de conhecimento e aprendizado para todos – e o Trigo Labs – marcas pensadas exclusivamente para atuação no delivery.
“Estamos atentos as tendências do mercado mundial de alimentação e buscando trazer as iniciativas que podem agregar ao nosso negócio. Temos muitos diferenciais para apresentar aos nossos candidatos a abertura de uma das nossas marcas e ao mercado brasileiro como um todo. Essas feiras de franchising são uma ótima oportunidade de mostrarmos nosso trabalho a todos”, afirma Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.
O Trigo acredita que ter grandes marcas permite crescer em grande escala, melhorando o ecossistema, atendendo melhor os candidatos, franqueados, colaboradores e clientes e crescendo cada vez mais a participação fabril e a representatividade no varejo. “Convidamos todos os interessados em conhecer mais sobre o Grupo e em abrir uma franquia a comparecer ao nosso estande. Temos ótimas opções de novas franquias e de restaurantes já pertencentes às redes do Grupo Trigo”, finaliza Tom Moreira Leite.