Por mais um ano, o Grupo Trigo — Companhia que controla as redes Spoleto, Koni, LeBonTon, Gurumê, China in Box e Gendai — marca presença como expositor na Expo Franchising ABF. Entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte (SP), o Grupo participa da maior feira de franquias do mundo com um estande e presença de executivos em mesas redondas de debates.
Em 2022, o destaque do Grupo na feira é o anúncio do plano de crescimento exponencial da marca China in Box, que foi adquirida no segundo semestre do último ano pelo Trigo junto com o Gendai. Com o objetivo de democratizar a culinária de verdade, o Grupo trabalha para estar onde o cliente está, oferecendo produtos que caibam no bolso de todos. A previsão é de 30 novos contratos assinados ainda em 2022, o que equivale a um aumento de 20% da rede China in Box.
“Estamos aproveitando o aniversário de 30 anos das marcas China in Box e Gendai e a feira para anunciar que temos um plano de crescimento robusto. Queremos chegar, principalmente, em cidades do interior e no Sul do Brasil. Acreditamos que ainda há muito espaço para a marca, que foi pioneira em delivery de alta escala no país, expandir nesse momento pós-pandemia”, afirma Isabel Medeiros, diretora de Gente, Gestão e Expansão do Grupo Trigo.
Outro ponto de destaque do Grupo Trigo na feira é a expertise de franquias totalmente digitais. O projeto Spoleto 100% Digital ou Spoleto 3.0, garante que todas as novas unidades da rede sejam abertas com autoatendimento através de totens. O Grupo também está em processo de mudança de chave nas unidades já existentes. “O modelo permite o aumento da produtividade no horário de pico de venda e, também, crescimento do número de clientes por hora nos restaurantes, tornando as operações ainda mais eficientes”, explica Viviane Barros, diretora de Operações do Spoleto.
O “ecossistema de franquias” também será abordado pelo Grupo durante a feira. Rodrigo Neves, gerente de Expansão, participará de uma mesa redonda para abordar desde a estrutura da empresa até como o Grupo transmite credibilidade e confiança para os seus franqueados. “Esse ainda é um termo muito novo dentro do universo das franquias, e surge com a proposta de exemplificar a forma que uma empresa pode crescer e se manter saudável”, explica Rodrigo.
Vale destacar que, atualmente, o valor médio para abertura de uma franquia das marcas do Grupo Trigo é de R$650.000,00. “Convidamos todos os interessados em abrir uma franquia a comparecer ao nosso estande. Temos muitas oportunidades para novas franquias e de restaurantes já pertencentes às redes do Grupo Trigo”, finaliza Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.