Grupo Rão celebra 12 anos com campanha digital estrelada por Matheus Costa

Rede pioneira em dark kitchens no país convida influenciador com mais de 3 milhões de seguidores para ação que oferece descontos e produtos gratuitos no aplicativo próprio

Para marcar seus 12 anos, o Grupo Rão — primeira dark kitchen do Brasil — lançou uma campanha de aniversário com foco em ofertas exclusivas durante o mês de maio. A ação tem como principal rosto o influenciador Matheus Costa, que conta com mais de 3,7 milhões de seguidores no instagram e é conhecido por seu humor e conexão com o público jovem.

Com alcance nacional, a campanha envolve todas as marcas da rede — Sushi Rão, Pizza do Rão, China Rão e Najah Rão — e oferece R$15 de desconto em pedidos acima de R$85, além de produtos 100% gratuitos para compras realizadas exclusivamente pelo aplicativo Mundo Rão, utilizando o cupom de desconto do influenciador. A ação contempla 79 lojas da rede nos estados Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Goiânia, e reforça o foco do Grupo Rão em expandir o uso do canal próprio de vendas, com benefícios diretos ao consumidor.

A ação foi desenvolvida com foco nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde estão sendo publicados conteúdos cocriados entre o influenciador e a equipe de marketing do Grupo. Segundo Diego Assis, gerente de marketing do Grupo, o investimento na ação faz parte de uma estratégia mais ampla de reforço da presença digital e estímulo ao uso do aplicativo próprio. “O Matheus foi escolhido por dialogar diretamente com o perfil de público que já consome com frequência no nosso app. Além disso, seu alcance nacional é compatível com o posicionamento que queremos reforçar”, afirma Diego.

O vídeo, publicado em formato de colab no Instagram, já ultrapassou 89 mil curtidas e acumula mais de 2 mil comentários em menos de 24 horas. Conhecido por seus vídeos bem-humorados com o pai, Matheus Costa mantém o estilo descontraído que o tornou popular ao apresentar a nova campanha do Grupo Rão. Na publicação, o influenciador cita as quatro marcas da rede — Sushi Rão, Pizza do Rão, China Rão e Najah Rão — e anuncia o Zé Durão, como uma expressão bem-humorada criada por ele para falar dos descontos de forma irreverente. Entre piadas e provocações com o pai, Matheus destaca os principais atrativos da campanha: durante o mês de maio, o app Mundo Rão oferece benefícios exclusivos, como produtos gratuitos e descontos especiais em pedidos realizados pela plataforma.