Criado em 2018, pelos amigos Bruno Sgutt e Danilo Lopes, o Grupo LFB Franchising tem apostado em ações de marketing para fortalecer e se destacar perante aos concorrentes. “Nossas marcas são jovens e acreditamos que nosso maior público está conectado nas redes sociais, independentemente da idade. Ações de marketing com influenciadores ajudam a evidenciar nossas lojas, produtos e cardápio”, comenta Ramon Achcar, Diretor de Marketing do Grupo.
Se somada as unidades das marcas pertencentes ao grupo La Brasa Burger, F de Frango, La Fruta Açaí e La Fruta Fit, são mais de 210 lojas em funcionamento em todo país e um público fiel. Ramon conta que a LFB Franchising busca por influenciadores que combine com o perfil de cada empresa, e já fizeram ações com Rica de Marré, Aline Campos, Henrique Maderite, Tirullipa e merchandising no The Noite com o Danilo Gentili.
“Os influenciadores aproximam o público alvo de nossas lojas. Cada franquia tem uma conta no Instagram, por exemplo, e com isso, conseguimos trabalhar além do material padronizado da rede. Assim, temos fotos reais e interatividade com aquele seguidor”, pontua.
Outro fato positivo é que ações como essas fortalecem a relação do franqueado com o franqueador. “É importante que nossos investidores percebam que nós estamos trabalhando e investindo o dinheiro dele em busca de um bom posicionamento perante aos concorrentes, além claro, que ações como essa atrai mais público para as unidades, uma vez que o consumidor geralmente é impactado ao ver o influenciador favorito dele degustando um de nossos produtos e assim acaba fazendo um pedido, indicando a algum amigo ou se tornando um seguidor de nossas redes sociais. Vejo que todos ganham de alguma forma e a marca acaba crescendo”, pontua.
Para o futuro, Ramon conta que o grupo está em busca de um rosto para suas marcas, além de ações pontuais em datas comemorativas e ações para a copa do mundo, por exemplo. Em 2021, o grupo comercializou 72 unidades e atingiu o faturamento de R$100 milhões de reais.
Para 2022, a LFB Franchising pretende inaugurar mais 50 unidades das 70 que ainda estão em implantação, comercializar mais 100 e atingir um faturamento de R$ 160 milhões. O grupo também não descarta a possibilidade de internacionalização da marca. “Temos alguns interessados na América do Sul e outras na Europa, principalmente em Portugal. Estamos finalizando alguns ajustes em planos de negócio, e estudando as questões técnicas para dar andamento nesse projeto”, finaliza.