A história do Grupo Kyly teve início em 1985, quando o jornalista Salézio José Martins, criou uma pequena tecelagem no Sul do Brasil, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. Graças a um crescimento sólido ao longo de mais de três décadas, a pequena tecelagem de malha deu lugar a uma das mais modernas fábricas de produção de roupas infantis da América Latina. Detentor de seis marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, em 2022 o grupo completa 37 anos com uma produção anual de 31 milhões de peças e atuação de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina. No Brasil, a empresa está presente em mais de 11 mil lojas multimarcas em 3,5 mil cidades distribuídas por todo o território nacional. Além disso, o grupo exporta as coleções para mais de 36 países.
Com atuação focada no modelo multicanal, com presença no multimarcas e na exportação, além do online, com sites próprios das marcas e em marketplaces, o Grupo Kyly também tem uma forte presença no Franchising. No mercado desde 2006, a Milon, marca que pertence ao grupo, é conhecida pelas peças desenvolvidas com inspiração europeia, estilo clássico e detalhes exclusivos. A abertura da primeira loja da rede foi em 2010, em Joinville, Santa Catarina. De lá para cá, a expansão não parou mais. A empresa adotou o modelo de franquias e, atualmente, conta com 82 lojas físicas em operação, sendo 50 franquias e 32 lojas próprias. Para este ano, a meta da marca é abrir, ao menos, 10 novas lojas físicas de roupas infantis em diferentes regiões brasileiras, totalizando 92 pontos de venda.
Desenvolvendo e oferecendo aos papais e mamães uma solução completa para o mercado infantil, o Grupo Kyly oferece peças das marcas Kyly, Milon, Nanai, Lemon Kids, Amora e Lemon com diferentes estilos que atendem desde o tamanho recém-nascido até o tamanho 20. Todos são criados por uma equipe exclusiva de designers e estilistas, apresentando coleções que refletem as mais recentes tendências da moda. Explorando o lado lúdico, as peças da Kyly são alegres e coloridas, oferecendo um excelente custo-benefício para os consumidores que buscam opções para meninos e meninas. A Milon conta com inspiração europeia, detalhes elaborados, tecidos e acabamentos exclusivos. No caso da Nanai, trata-se de uma marca contemporânea e alto astral, exclusiva para meninas. Já a Lemon Kids é moderna, leve e descontraída, exclusiva para meninos. O público teen conta com as marcas Amora e Lemon. As meninas Amora buscam roupas cheias de estilo e atitude. Já o público Lemon, é versátil e atual.
“Toque, cores vivas e durabilidade são as palavras que traduzem a qualidade de todas as marcas que integram o Grupo Kyly. Além disso, a modelagem proporciona conforto e liberdade de movimento para as crianças e para o público teen. Com atuação verticalizada, tendo o processo completo de produção, do fio até a distribuição final, todas as etapas de fabricação são realizadas internamente com um rigoroso controle de qualidade em todas as fases do desenvolvimento. Somos uma empresa sintonizada com o futuro, com profissionais qualificados e equipamentos de última geração. Com o propósito de encantar e facilitar a vida das pessoas, desenvolvemos programas inovadores de gestão humana, para cuidar e motivar constantemente os mais de 2,7 mil colaboradores que são responsáveis por estes 37 anos de sucesso, se dedicando diariamente, prezando pela qualidade e profissionalismo com um único objetivo: encantar os consumidores das marcas”, explica o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.
Questões como “Respeito, Integridade, Qualidade, Sustentabilidade e Valorização das Pessoas” são os valores do Grupo Kyly, que busca colocá-los em prática por meio de ações de apoio e bem-estar. Dessa forma, a empresa conquistou o certificado GPTW – Great Place to Work, como um excelente lugar para trabalhar, graças ao reconhecimento dos programas de gestão humana direcionados aos colaboradores da empresa. Além disso, a sustentabilidade é um dos valores da empresa, estando presente em toda a cadeia de negócios, prezando pela perpetuidade da história de modo responsável e pensando nas próximas gerações.
No viés Econômico, o Grupo Kyly promove parcerias de valor com os clientes, fornecedores e demais partes interessadas, que resultam no crescimento dos negócios, fomentando toda a economia das regiões onde atuam. Já no Social, são realizadas ações para desenvolver a comunidade por meio de programas como Jovem Aprendiz, que incentiva a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, e de campanhas locais direcionadas para o bem-estar dos moradores que compõem as comunidades. Na questão Ambiental, há um comprometimento com a prevenção e redução dos impactos ambientais, além da conservação dos recursos naturais. A empresa possui o selo ABVTEX, da Associação Brasileira do Varejo Têxtil, por assegurar a responsabilidade socioambiental e condições de trabalho.