Grupo Brinquedos Estrela aposta em modelo de franquia para expandir sua marca Estrela Beauty no Brasil

Com novo modelo de negócios, empresa pretende criar uma rede estruturada de lojas de beleza e acessórios para crianças a partir de três anos

O Grupo Brinquedos Estrela anuncia expansão por franquias para sua marca de maquiagem e acessórios para crianças, a Estrela Beauty. Em cinco anos, empresa pretende chegar a regiões estratégicas com 250 lojas físicas e público-alvo a partir de três anos de idade. No último ano fiscal, grupo obteve um faturamento de R$ 170 milhões, contando com 1.200 colaboradores e três unidades industriais em São Paulo, Minas Gerais e Sergipe.

Além de manter cinco lojas próprias na capital paulista, a nova fase da Estrela Beauty também traz a implementação de novos pontos de venda com franquias em locais estratégicos para o negócio. Segundo o presidente do Grupo Brinquedos Estrela, Carlos Tilkian, “o ponto principal desse projeto é levar a marca, preferencialmente, aos grandes shoppings dos principais centros comerciais do Brasil e para cidades do interior”.

A Estrela Beauty é a primeira marca de play makeup do país e nasceu da paixão da marca Estrela – expert em brinquedos – pelo mundo de sonhos e fantasias. Apesar de ser uma marca de cosméticos com formulações adequadas para cada faixa etária, hipoalergênicas e dermatologicamente testadas e aprovados pela Anvisa, a Estrela Beauty vai muito além, encorajando as crianças a descobrirem suas personalidades de forma leve, lúdica e sempre divertida.

Sua ampla variedade de produtos que valorizam a diversidade, a experimentação e a autoconfiança contam sempre com frases otimistas e inspiradoras, como: “Incrível é ser quem você é!” ou “Sabe o que deixa esse batom lindo? Você!” – cada detalhe é pensado para estimular o desenvolvimento das crianças. O objetivo principal da marca é encorajar as crianças a descobrirem sua própria personalidade e a reconhecerem suas qualidades, crescendo livres e felizes, por meio de uma linha de produtos customizados e seguros, feitos especialmente para elas.

Além da extensa variedade de maquiagens e acessórios, a Estrela Beauty almeja ampliar ainda mais o seu portfólio com uma linha especial de cuidados pessoais e perfumaria, além de co-criações com influenciadores, como Luluca e marcas de fantasia infantil Theo & Olivia. “Hoje, fazemos muitas ações com criadores de conteúdo, empresas e personalidades para elevar a capilaridade do nosso selo pelo país. Junto com os franqueados, vamos construir uma nova fase na história da empresa, levando toda ludicidade dos nossos produtos a novas praças”, finaliza.