O que não falta no Brasil são hamburguerias. São tantas opções, que é até possível classificá-las: têm as redes de fast-food, as gourmets, as deliveries e aquelas simples de bairro. As lanchonetes inspiradas nos anos 20 e 30, além de fazerem o maior sucesso entre os clientes, estão em crescimento em todo o país e foi, justamente, esse o principal motivo que levou o Grupo ATNZO – maior holding de franquias da América Latina – a desenvolver uma nova marca: a Poppys Burger.
Especializada em Smash Burgers, a hamburgueria tem como proposta voltar às origens dos tradicionais hambúrgueres, sem frescura ou gourmetização. “A gourmetização dos negócios ultrapassou todos os limites. A Poppys chega com a ideia de resgatar o simples e o tradicional, como faziam, principalmente no início, as empresas White Castle, McDonald’s e Burger King, com muito sabor e facilidade na operação”, explica o diretor de marketing da ATNZO, Rafael Bazoni.
A marca, devido a sua simplicidade de processos e cardápio objetivo, é ideal para investidores que querem operar com negócios práticos e altamente rentáveis. “A modalidade Classic foi pensada para ser atraente e ter a essência das primeiras hamburguerias, com a essência dos Drive In. Ela trás aspectos visuais e funcionais da época, com o intuito de proporcionar uma experiência gastronômica única ao público e salientar o verdadeiro conceito de fast-food”, diz Bazoni.
O rápido atendimento estimula o cliente comer onde quiser, sem, necessariamente, precisar consumir o produto no local. “Tudo foi planejado para agilizar o processo de compra do consumidor, que, devido à embalagem funcional, pode pegar o produto e sair comendo. Este modelo também é vantajoso ao investidor, que não precisa de grande área de operação e reduz custos com mesas, cadeiras e funcionários”, pontua o diretor de marketing.
O investimento inicial para fazer parte da nova franquia é de cerca de R$ 105 mil, tendo o prazo de retorno médio entre 12 e 16 meses. A área média para instalação gira em torno de 35 e 60 m².