O Griletto, rede de grelhados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações, detentora também das marcas Montana Grill, Croasonho e Jin Jin), fortaleceu ainda mais sua presença no Espírito Santo. A marca inaugurou uma unidade no Shopping Mestre Álvaro, na divisa entre Serra, o município mais populoso do estado, e o norte da capital Vitória. Assim, chega a cinco unidades no ES (tem mais duas em Vitória, uma em Cariacica e uma em Vila Velha).
A cinco minutos do aeroporto de Vitória, o empreendimento foi inaugurado em 2011 e conta com 35,5 mil m2 e mais de 200 lojas entre serviços, compras, lazer, entretenimento e gastronomia, divididos em áreas indoor e outdoor. A localização entre as duas cidades é privilegiada, pois abrange uma população total de 844 mil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 25% de todo o estado (aproximadamente 4 milhões de pessoas).
“É uma região privilegiada, estrategicamente posicionada e uma das principais áreas do Sudeste do Brasil, com altíssimo fluxo de pessoas. Portanto, temos grande expectativa e a certeza de levarmos ao público uma alimentação de qualidade e excelente custo benefício”, celebra Jorge Mariano, Gerente de Expansão da Halipar.
Mais moderno e ágil
No ano em que completou 20 anos, o Griletto ganhou nova roupagem, mas sem descaracterizar seus elementos originais. A “nova cara” segue a linha desenvolvida em 2023, quando alterou sua identidade visual e fez mudanças no cardápio, deixando a marca “do jeito que o Brasil gosta”. A rede deixou as áreas de comunicação digital e autosserviço bem definidas e situadas como pontos focais, o que facilita a leitura das informações de cardápio e das ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área de happy hour.
A inauguração de mais uma unidade no Espírito Santo faz parte da estratégia de expansão do Griletto, que visa chegar a 200 unidades até o fim de 2025. “O tempero brasileiro, que é o nosso DNA, ficou mais moderno e próximo de nossos clientes, que têm perfis muito diferentes, pois estão espalhados pelo Brasil, e tudo foi pensado para tornar nossas lojas mais atrativas, atuais, funcionais, práticas e ágeis para os nossos clientes”, adiciona Maurício Albuquerque, gestor da rede.
Referência em franquia de alimentação e reconhecido com 13 Selos de Excelência em Franchising, o Griletto, ao longo das últimas duas décadas, se adaptou e se reinventou para enfrentar a concorrência, os avanços da tecnologia, os altos e baixos da economia, as mudanças de comportamento do consumidor e uma crise sanitária que impactou profundamente o segmento. A marca viu sua credibilidade e solidez crescer após a criação da Halipar, em 2015, que resultou em maior poder de negociação com fornecedores e shoppings, melhora na logística e aprimoramento no suporte aos franqueados.