O Griletto, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que é também detentora das marcas Montana Grill, Croasonho e Jin Jin, acaba de inaugurar sua primeira unidade em Joinville, na última terça-feira (10). Agora, a rede especializada em grelhados pode ser encontrada na praça de alimentação do Garten Shopping, que conta com uma unidade da marca “irmã” Montana Grill.
“Joinville tem grande importância no mercado catarinense, sendo a segunda cidade mais rica do estado e uma grande potência econômica brasileira. Assegurar a presença do Griletto na cidade, reforçando nosso compromisso de oferecer refeições saborosas, acessíveis e rápidas à população da cidade, é uma grande satisfação”, relata Jorge Mariano, gerente de expansão da Halipar.
Inaugurado em 2010, o Garten Shopping tem uma média de 4,5 milhões de visitantes ao ano em suas mais de 260 lojas distribuídas em 35 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). O shopping atende a região norte de Santa Catarina, com mais de 1,4 milhão de habitantes. Joinville é a cidade mais populosa do estado com quase 655 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Mais moderno e ágil
No ano em que completa 20 anos, o Griletto ganhou nova roupagem, mas sem descaracterizar seus elementos originais. “Mantivemos a história e os valores do Griletto, modernizando o design e integrando soluções tecnológicas com o objetivo de aprimorar a dinâmica e a rapidez para as refeições do dia a dia, e ampliar a relação da marca com os momentos de descontração em família e com os amigos”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.
A “nova cara” do Griletto segue a linha desenvolvida em 2023, quando alterou sua identidade visual e fez mudanças no cardápio, deixando a marca “do jeito que o Brasil gosta”. “O tempero brasileiro, que é o nosso DNA, ficou mais moderno e próximo de nossos clientes, que têm perfis muito diferentes, pois estão espalhados pelo Brasil”, adiciona Maurício Albuquerque, gestor da rede.
A inauguração da unidade no Garten Shopping faz parte da estratégia de expansão do Griletto, que visa chegar a 200 unidades até o fim de 2025. A rede deixou as áreas de comunicação digital e autosserviço bem definidas e situadas como pontos focais, o que facilita a leitura das informações de cardápio e das ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área de happy hour. “Tudo foi pensado para tornar nossas lojas mais atrativas, atuais, funcionais, práticas e ágeis para os nossos clientes”, completa Albuquerque.