A preocupação com a alimentação saudável torna-se um impasse com a rotina corrida, entretanto a necessidade do cuidado com o físico e o bem-estar tem aumentado entre as pessoas na busca por uma boa alimentação. A rede Green Station já inaugurou mais de 50 unidades pelo Brasil e passa a ter uma franquia em Jundiaí, interior de São Paulo, com a proposta de fast-salad. O cardápio conta com saladas, wraps, greentinhas (marmitinhas congeladas fit), pratos quentes, sanduíches, caldos, sobremesas, açaí e sucos. O novo restaurante será inaugurado em maio dia 17 no centro da cidade, localizado na Rua 11 de junho, nº45, Jundiaí-SP.
Cada grupo do cardápio possui uma variedade com mais de três opções de alimentos, em que há a escolha de montar sua própria salada, na quantidade desejada, além de outras opções de pratos sazonais. A montagem do prato é um dos grandes diferenciais da rede com o conceito de fast salad, em que o consumidor monta na hora sua salada, escolhendo os ingredientes que um funcionário do local montará na sua frente e o valor total é cobrado por kilo. O estabelecimento também é preparado para receber uma variedade de pessoas, pois possui opções para os públicos que consomem carne, vegetarianos e veganos.
Fernanda Bianchi Zavan é a proprietária da nova unidade e apostou na Green Station como seu primeiro empreendimento. O interesse pelo conceito de fast salad surgiu após uma viagem para o litoral de Santa Catarina ao frequentar um estabelecimento do modelo. Após pesquisas sobre o setor, a empresária resolveu sair de seu emprego na área de supply chain de uma multinacional, em que trabalhou por 15 anos, e se arriscar em seu primeiro negócio. “Sabemos do desafio de empreender na área de gastronomia, ainda mais em um período de pandemia. Mas acreditamos no diferencial do nosso negócio, a ótima localização perto das principais vias e centro da cidade e a busca cada vez mais pela população de uma alimentação saudável, mas criativa e saborosa”, complementa Fernanda.
Segundo dados da Brasil Food Trends 2020, o mercado de alimentação saudável vem crescendo em média 12,3% ao ano. Já o setor cresceu 98% nos últimos anos no Brasil e movimenta US$35 bilhões por ano no país, o quarto maior mercado do mundo conforme dados do SEBRAE.
A franquia contará com o sistema de delivery próprio e do Ifood para as entregas dos pedidos e o atendimento presencial será respeitando o distanciamento social. Já o horário de funcionamento, será de acordo com a fase de isolamento que a cidade de Jundiaí estará. A empreendedora aponta que as expectativas para a inauguração são grandes. “Estamos em um momento que não há a possibilidade de uma inauguração tradicional, mas o mercado de delivery tem se fortalecido cada vez mais para nesse primeiro momento as pessoas receberem em casa com toda a praticidade. Mas no futuro queremos que os nossos consumidores conheçam a casa e tudo que oferecemos para se reunir com amigos, familiares ou até mesmo ser um local para garantir uma refeição rápida e saudável para quem está no meio do expediente”, finaliza Fernanda.