A GrandVision by Fototica, líder global do varejo ótico, aposta em um novo ponto de venda inédito no estado de Minas Gerais. A marca, que conta com aproximadamente 100 unidades no Brasil entre lojas próprias e franquias, abrirá sua primeira unidade em Belo Horizonte a partir de 5 de julho com o intuito de desenvolver a longo prazo a atuação no mercado mineiro.
A loja de 63 m² estará localizada no primeiro piso do BH Shopping e apresentará no mix de produtos desde opções solares, armações e lentes de contato até serviços exclusivos como espaços de audiometria e de contatologia com profissionais especializados para realizar o atendimento. A unidade será a primeira loja franqueada da rede a comercializar produtos auditivos do Grupo Sonova, sendo a Flagship da marca a única com esse serviço até então.
A loja seguirá o conceito inovador das demais lojas da rede, que trazem como principal característica o autoatendimento e oferecem exclusivas garantias e facilidades aos clientes. À frente do novo negócio, Francisco Pereira investe em sua primeira franquia da rede. “Eu escolhi a GrandVision by Fototica como franqueadora principalmente por conta de seu reconhecimento tanto no Brasil quanto no resto do mundo”, conta Francisco. “Seremos a primeira loja da rede na região e estaremos dentro do maior shopping de Minas Gerais. Minha expectativa é de que o público tenha um rápido reconhecimento da qualidade, dos preços e dos diferenciais que a GrandVision by Fototica oferece aos clientes”.
No país, os negócios estão em constante crescimento e hoje a companhia está focada em conquistar a liderança no mercado de franquias. O diferencial está na simplicidade nas operações comerciais e no suporte disponibilizado a todos os franqueados, que não precisam ter experiência no segmento ótico para adquirir uma loja da marca. A GrandVision by Fototica compartilha seu conhecimento oferecendo treinamentos periódicos, gestão compartilhada e alinhamento global com envolvimento de know-how internacional. Além disso, o franqueado conta ainda com portfólio completo de produtos e o grupo oferece também garantias exclusivas e tecnologia de ponta com laboratório próprio, suporte completo e políticas comerciais diferenciadas.
“O mercado ótico, apesar de antigo, passa por um processo de consolidação com foco no potencial de crescimento do segmento. Frente a esse cenário, a GrandVision by Fototica investe em inovação, qualidade, simplicidade, transparência e segurança para estar entre os grandes players do segmento”, comentou Murillo Piotrovski, CEO da GrandVision By Fototica.